Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias ainda não decidiu se vai prorrogar decreto

“Dia 30 vence o decreto, e a gente sabe da necessidade da prorrogação, mas a gente precisa apresentar algum caminho [para retomada gradual das atividades econômicas do Estado]”, declarou Well

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse ao GP1, na noite dessa segunda-feira (26), que ainda está analisando se prorroga ou não o decreto de isolamento social, por conta da covid-19, que vence no dia 30 de abril, próxima quinta-feira. Durante live com ex-ministros da Saúde, o governador disse que, pelo cenário de hoje, há necessidade de postergação visto o crescimento do número de casos da doença. Mas ponderou que paralelo a isso, também é preciso apresentar um plano de retomada gradual das atividades econômicas do Estado.

“Ainda por decidir até quinta [sobre definir se prorroga ou não o decreto]”, disse o governador à nossa reportagem. “Dia 30 vence o decreto, e a gente sabe da necessidade da prorrogação, mas a gente precisa apresentar algum caminho [para retomada gradual das atividades econômicas do Estado]”, falou Wellington ontem, durante live com os ex-ministros da Saúde, senador Marcelo Castro (MDB-PI), deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e José Gomes Temporão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

O governador do Piauí ainda apontou a necessidade de mais testes para mapear a situação da covid-19 no Estado. Ele informou que a primeira medida é fazer testagem nos profissionais que continuam trabalhando nas áreas de serviços essenciais para saber a situação entre eles.

Plano de unificação

Wellington Dias alertou para a importância da elaboração de um plano de normas preparado pelo Governo Federal para que todos os estados estejam orientados sobre a forma segura de proceder e evitar a proliferação do coronavírus. “Não adianta o Piauí fazer o dever de casa e os demais estados não”, destacou Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias vai participar de live com ex-ministros da Saúde

Wellington diz que cronograma de retorno do comércio já está sendo elaborado

Wellington agradece colaboração de piauienses no mapeamento da covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.