Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias anuncia internet gratuita para 96 cidades do Piauí

O governador participou da solenidade da entrega da primeira etapa do programa na manhã desta terça (06).

O governador Wellington Dias participou na manhã desta terça-feira (06) da solenidade de entrega da primeira etapa da parceria público-privada Piauí Conectado, que disponibiliza acesso gratuito à internet. A solenidade ocorreu na Praça Rio Branco, Centro de Teresina.

Nesta primeira etapa, o Piauí Conectado foi disponibilizado em 96 municípios do estado. O projeto visa levar internet de banda larga pra cidades que ainda não possuem a conexão, permitindo a otimização dos serviços públicos e maximizando a eficiência no atendimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Também foram implantados pontos de acesso ao público em praças e locais estratégicos permitindo conexão gratuita. Ao todo, 101 cidades do Piauí já possuem esses pontos de acesso, totalizando R$ 80 milhões em investimentos com distribuição de internet.

“É uma importante comemoração, aqui temos uma inovação, um investimento que já ultrapassou R$ 80 milhões. Chegamos a 96 municípios do Piauí com conexão de alta velocidade, e sei bem o que isso representa para o povo. Aqui na Praça Rio Branco voce pode alcançar o wi-fi livre, pode sentar em um banco e trabalhar, transmitir mensagens com internet de boa qualidade, são 40 MB disponíveis”, disse Wellington Dias.

Ainda este mês, o programa será implantado também nos municípios de Cajueiro da Praia, Paes Landim, Pedro II, Santa Filomena e São Miguel do Fidalgo. Uma ampliação é prevista para que chegue a mais 123 municípios até o próximo ano, alcançando a marca de 100% do estado coberto por banda larga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.