Bom Jesus - PI

Wellington Dias anuncia nove leitos de UTI no hospital de Bom Jesus

Nas redes sociais, Wellington Dias afirmou que a instalação dos leitos de UTI no hospital de Bom Jesus vai contribuir para o atendimento em grande parte da região Sul do estado.

Thais Guimarães
Teresina
01/10/2020 20h01

O governador Wellington Dias anunciou, na tarde desta quinta-feira (01), a instalação de nove leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. Segundo o chefe do executivo, tal ação faz parte de um plano de descentralização da saúde no Piauí.

Nas redes sociais, Wellington Dias afirmou que a instalação dos leitos de UTI no hospital de Bom Jesus vai contribuir para o atendimento em grande parte da região sul do estado. “Dentre os compromissos que assumi em 2015, depois em 2018, está esse de prosseguir com a descentralização de atendimentos na área da saúde. Me lembro ainda no meu primeiro mandato, praticamente qualquer situação de média ou alta complexidade tinha que recorrer a Teresina. Fomos ampliando e agora chegamos na região sul”, declarou.

De acordo com o governador, cidades como Corrente e Curimatá também vão receber investimentos na área da saúde, o que consequentemente vai desafogar e rede hospitalar de Uruçuí. “Para mim é uma alegria entregar estes nove leitos de UTI aqui em Bom Jesus, para o povo de Bom Jesus e para toda essa região. Estamos também investindo em áreas como Corrente, Curimatá, para que a gente tenha em Uruçuí as condições de maior atendimento, bem como fizemos lá atrás em outras regiões”, disse Wellington.

Por fim, o chefe do executivo estadual parabenizou o povo de Bom Jesus e região, ressaltando que o investimento em leitos de UTI salva vidas. “Eu fico feliz, porque é salvar vidas, é isso que significa cuidar da saúde do nosso povo, parabéns ao povo de Bom Jesus, uma cidade polo, destacada, muito importante, e agora com a competência dos nossos profissionais, da direção, vamos aqui dar bons resultados e repito: salvar vidas”, concluiu.

Mais conteúdo sobre: