Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias assegura a aliados que vai conseguir formar chapão

Durante voo ontem para Brasília, Wellington revelou a um coligado de primeiro escalão, que as conversas internas que têm promovido convergem para a unificação dos entendimentos.

O governador Wellington Dias (PT-PI) está convicto de que vai conseguir unir todos os partidos da base aliada e, finalmente, formar o tão falado chapão. Sem dar maiores detalhes da estratégia que deverá utilizar, o petista tem assegurado aos aliados mais próximos que todos estarão em um único grupo.

Durante voo ontem para Brasília, Wellington revelou a um coligado de primeiro escalão, que as conversas internas que têm promovido com os ‘pupilos’ convergem totalmente para a unificação dos entendimentos. O governador, inclusive, vem de uma sequência de reuniões com os apoiadores, justamente na busca de um ponto de equilíbrio para o impasse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

O PT, partido de Wellington Dias, diga-se de passagem, foi quem abriu as portas para discutir a estratégia proporcional da coligação, depois que decidiu que iria sair de chapa pura para deputado estadual. A deliberação, claro, provocou a reação imediata de algumas siglas aliadas, que veem como maléfica ao grupo a estratégia petista.

Desde então, os descontentes têm feito pressão para que o governador convença o PT a recuar da definição, mas a resposta petista tem sido pela manutenção do estratagema. Enquanto não se vislumbra algo mais concreto, outras legendas já montaram ou ensaiam montar chapas alternativas, a exemplo do PCdoB, que já está fechado com o PTC para a Assembleia Legislativa, como confirmou ao GP1, o ex-deputado federal Osmar Júnior, comandante da agremiação no Estado.

Osmar adiantou que segue aberto apenas para os entendimentos no tocante a Câmara Federal, descartando assim, a ideia de chapão para o parlamento estadual.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho evita polemizar impasse sobre chapa pura do PT

PT está irredutível e reafirma tese de chapa pura proporcional

Dudu diz que decisão de chapa pura pode parecer oportunismo do PT

Francisco Limma diz que decisão do PT sobre chapa pura é irreversível

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.