Fechar
GP1

Política

Wellington Dias assina exoneração de Fábio Abreu e Fábio Novo

Os secretários precisaram ser desincompatibilizados de seus cargos para concorrerem nas eleições municipais deste ano.

O governador Wellington Dias assinou a exoneração dos secretários estaduais Fábio Abreu, Fábio Novo e Simone Pereira, que precisaram ser desincompatibilizados de seus cargos para concorrerem nas eleições municipais deste ano. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Piauí desta quarta-feira (03).

Todos os três secretários que foram exonerados vão disputar a Prefeitura de Teresina. Fábio Abreu, secretário de Segurança, vai disputar o Palácio da Cidade pelo Partido Liberal (PL); Fábio Novo, secretário de Cultura, vai concorrer pelo Partido dos Trabalhadores (PT); e Simone Pereira, secretária de Agronegócio, vai ser candidata pelo Partido Social Democrático (PSD).

  • Foto: GP1Fábio Novo, Simone Pereira e Fábio AbreuFábio Novo, Simone Pereira e Fábio Abreu

Nesta quinta (04), durante uma solenidade de inauguração, o governador agradeceu aos três agora ex-secretários, pelo trabalho prestado em suas respectivas pastas.

“O secretário Fábio Abreu, a secretária Simone e o secretário Fábio Novo, são os três que estão nesse instante pedindo afastamento para se apresentarem para as eleições de 2020, que tem ainda um calendário por definir. Eu só tenho a agradecer pelo trabalho realizado por eles e aqui vamos ter continuidade, com pessoas com capacidade e para que não haja interrupção, onde pretendemos manter o andamento das atividades”, declarou Wellington Dias.

Quem assume as pastas

Até o momento, o único nome anunciado é o da Secretaria de Estado da Segurança, que será comandada pelo coronel Rubens Pereira, com a saída de Fábio Abreu. Rubens era secretário executivo da pasta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington agradece trabalho de pré-candidatos que deixaram secretarias

Rubens Pereira vai assumir a Segurança com saída de Fábio Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.