Fechar
GP1

Marcos Parente - Piauí

Wellington Dias autoriza conjunto de obras para Marcos Parente

Em seu pronunciamento, Wellington ainda adiantou o fornecimento de internet gratuita para os habitantes de Marcos Parente por meio de um ponto do Piauí Conectado na Praça Pedro de Luna.

Após cumprir agenda no município de Uruçuí no início da manhã desta sexta (12), o governador Wellington Dias cumpriu programação em Marcos Parente. Em solenidade na Câmara Municipal da cidade, Dias autorizou obras de pavimentação poliédrica, de estrutura desportiva e de abertura de estrada vicinal, além de autorizar a priorização para o fornecimento de uma unidade móvel de saúde para a cidade.

Para o prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes de Sousa, o conjunto de intervenções estaduais previstas para o município demonstram compromisso e descentralização de serviços. "Essas obras comprovam que o Governo do Estado está olhando para o povo de Marcos Parente", afirmou em seu pronunciamento na Câmara.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington DiasWellington Dias

Na área da mobilidade urbana, o Estado vai garantir a pavimentação poliédrica de 6.000 metros quadrados de vias. As obras serão executadas por meio da Secretaria de Cidades (Secid).

Para a prática desportiva, Dias autorizou abertura de licitação para a construção do Ginásio Poliesportivo e a reforma do estádio público do município com implementação de grama natural.

Na solenidade, Dias anda assinou ordem de serviço para obra de revestimento primário, estrada vicinal, da sede do município à localidade Baixa do Rego (DER). Também foram autorizados os recapeamentos das vias estaduais PI-240, que liga Marcos Parente a Jerumenha; e PI-219, que interliga o município a Landri Sales, Antônio Almeida e Uruçuí.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador em Marcos ParenteGovernador em Marcos Parente

Em seu pronunciamento, Wellington ainda adiantou o fornecimento de internet gratuita para os habitantes de Marcos Parente por meio de um ponto do Piauí Conectado na Praça Pedro de Luna. A ação é da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

"Queremos universalizar o acesso à internet gratuita no Piauí. Queremos trabalhar ações na qualidade de vida como é o caso da priorização da ambulância para Marcos Parente. Da mesma forma, o fomento à pratica do esporte e a melhoria da saúde com a reforma do estádio e construção da quadra poliesportiva", destacou o governador Wellington Dias.

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marcos Parente, Edina Regina, garante que as intervenções do Estado são importantes demandas da população para o município. "A nossa ambulância vive quebrada e isso dificulta o transporte de pacientes para hospitais maiores como o de Floriano. A quadra e a reforma do estádio também são coisas que a nossa juventude deseja muito. Aqui na cidade temos muitos times de futebol", contou.

Estiveram presentes na solenidade na Câmara Municipal de Marcos Parente vereadores do município, prefeitos da região, e secretários de Estado, das secretarias de Justiça, de Mineração e Energias Renováveis e do Instituto de Águas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.