Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias autoriza obras para melhoria de aeroportos do Piauí

“Queremos uma rotina de crescimento, até final de 2022, de todos os aeródromos e aeroportos do Piauí”, disse Wellington Dias.

O governador Wellington Dias esteve na manhã desta quarta-feira (18) com o diretor-executivo da Empresa de Serviços Aeroportuários (ESAERO), Tony Mesquita, para tratar sobre a gestão de aeroportos e aeródromos do Piauí. Participaram ainda representantes do Gabinete Militar do Estado e o secretário de Transportes, Hélio Isaias.

O Piauí possui aeródromos e aeroportos nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Luzilândia, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Uruçuí. Segundo o governador Wellington Dias, o objetivo agora, junto com o programa Pro Piauí, é possibilitar melhorias e investimentos para essas regiões.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias autoriza obras para melhoria de aeroportos do PiauíWellington Dias autoriza obras para melhoria de aeroportos do Piauí

“Queremos uma rotina de crescimento, até final de 2022, de todos os aeródromos e aeroportos do Piauí”, disse Wellington Dias.

Ainda segundo o chefe do executivo estadual, foram autorizadas algumas obras emergenciais e licitações para garantir a manutenção permanente de pistas de pouso.

“Vamos cuidar do dia a dia, da manutenção física dos aeroportos e aeródromos. Além disso, precisamos de uma equipe com uma capacidade de assessoramento na linha do acompanhamento de homologações e regulamentações que estão em andamento, seguindo todas as exigências dos órgãos técnicos”, afirmou.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é o órgão responsável pela homologação e regularização de aeroportos no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.