Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias cobra relação respeitosa do presidente Bolsonaro

“O que nós, governadores do Nordeste e qualquer líder do Brasil, desejamos é uma relação respeitosa", afirmou o governador do Piauí, nesta segunda-feira (22).

O governador Wellington Dias falou, nesta segunda-feira (22), sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que entre os “governadores de Paraíba”, Flávio Dino, do Maranhão, é “o pior”. Ele também comentou sobre a Reforma da Previdência, já aprovada no 1º turno de votação, e investimentos para o Estado.

Para Wellington, o importante é que haja uma boa relação entre os governantes. “O que nós, governadores do Nordeste e qualquer líder do Brasil, desejamos é uma relação respeitosa. Compreendo que há um presidente da República eleito, há também governadores, prefeitos, parlamentares eleitos e devemos ter uma relação de forma madura, uma relação em que o olhar seja para aquilo que é a essência para a população”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“Tenho chamado o Brasil à necessidade de tratar da pauta do povo, ou seja, estamos muitas vezes deixando de lado a essência, que é cuidar da segurança, cuidar de problemas graves como o desemprego. Entre desempregados e subempregados são 27 milhões de brasileiros”, declarou.

O governador destacou ainda que todas as autoridades devem ter um foco neste caminho, que é cuidar dos problemas do Brasil, além de cuidar de problemas vinculados à Saúde, Educação, Social.

Reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quer condicionar o apoio dos estados na reforma da Previdência a uma interação maior entre os governadores e as bancadas.

De acordo com Wellington, essa é a intenção dos governadores. “Nós temos todo o interesse de ter uma interação muito grande na Câmara e no Senado. Esse é um objetivo do Fórum Nacional dos Governadores e temos tido uma relação muito madura com o presidente da Câmara, presidente do Senado e vamos prosseguir nessa direção”.

Investimentos

“Vamos trabalhar em investimentos novos. O lado bom é que fizemos lá atrás um ajuste, ninguém nunca gosta, é sempre doloroso, mas o resultado é que agora em setembro vamos estar completando a implementação e eu acredito e acho que o Piauí vai perceber de outubro em diante que vamos ter boas perspectivas para o estado”, garantiu.

Ele disse ainda que será mantido um ritmo em investimento com perspectiva para investir em Educação, Saúde, Infraestrutura e em tudo que é essencial em todas as regiões do estado.

“Queremos integrar investimentos com o Governo Federal e por isso a importância dessa integração com a bancada federal, com a bancada estadual, com os municípios e de forma madura trabalhar tanto naquilo que faz a economia crescer quanto impulsionar o desenvolvimento e mais qualidade de vida”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias assina carta repudiando fala de Jair Bolsonaro

Bolsonaro: daqueles governadores de ‘paraíba', o pior é o do Maranhão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.