Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias cria comissão que vai analisar situação da Uespi

A Uespi passa por vários problemas, com alguns estudantes e professores acusando o governador de abandonar a instituição, já que cerca de 600 disciplinas estariam sem professores.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 18.577, de 15 de outubro, onde cria uma comissão que irá analisar a situação administrativa e financeira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A Uespi passa por vários problemas, com alguns estudantes e professores acusando o governador de abandonar a instituição, já que cerca de 600 disciplinas estariam sem professores. Wellington Dias já se manifestou sobre a situação, onde prometeu investimentos e afirmou que a instituição está em 182 municípios e que professores que foram concursados para trabalhar 40 horas semanais, estavam trabalhando apenas 8 horas, comprometendo assim o ensino na universidade.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Com o decreto o governador criou a Comissão de Estudos sobre Autonomia Administrativa e de Gestão Financeira da Uespi, que será coordenada pela Secretaria Estadual da Administração e Previdência.

No decreto, o governador explica que “os parâmetros estatuários para o exercício da autonomia administrativa e de gestão financeira da Fundação Universidade Estadual do Estado do Piauí incluem fluxo regular de recursos orçamentários para o planejamento e implantação de suas atividades, bem como os princípio da proporcionalidade e razoabilidade”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias rebate críticas à Uespi e anuncia investimentos

Uespi suspende aulas nesta segunda após chuva danificar estrutura

Deputados da oposição visitam Uespi e cobram melhorias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.