Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias decide não decretar lockdown neste fim de semana no Piauí

De acordo com o Governo do Piauí, a decisão de não impor medidas restritivas se deu devido ao panorama de estabilização dos dados da covid-19 e também às diferentes realidades em cada municíp

O governador Wellington Dias não vai assinar decreto com restrições para o sábado (01) e domingo (02) como aconteceu em todos os finais de semana do mês de julho. A informação foi confirmada pelo Coordenadoria de Comunicação do Governo.

De acordo com a Ccom, a decisão de não impor medidas restritivas se deu devido ao panorama de estabilização dos dados da covid-19 e também às diferentes realidades em cada município, por isso, ficará a critério das gestões municipais as decisões sobre restrições das atividades.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

O Governo, então, recomenda que cada município proceda de acordo com a realidade local, mas, sempre obedecendo as normas sanitárias.

Lockdown parcial em Teresina

Em Teresina, o prefeito Firmino Filho já assinou decreto restringindo as atividades econômicas nos dois primeiros finais de semana de agosto.

As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 01 e 02 e também em 08 e 09 de agosto. O objetivo é manter os índices de isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), tendo em vista que a Capital está em processo de reabertura das atividades econômicas e sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho autoriza funcionamento de igrejas nos finais de semana

Firmino Filho mantém lockdown parcial nos finais de semana de agosto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.