Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias defende proposta do deputado Júlio César

Wellington Dias afirmou que apoia uma proposta do deputado federal que pode ajudar todos os estados brasileiros.

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu nessa segunda-feira (13) com o deputado Júlio César (PSD) no Palácio do Karnak. Na ocasião os dois trataram sobre projetos que podem aumentar a destinação de recursos ao Estado do Piauí.

Wellington Dias afirmou que apoia uma proposta do deputado federal que pode ajudar todos os estados brasileiros. “O parlamentar está defendendo uma proposta no Congresso Nacional, negociando com o ministro da Fazenda e quer o apoio dos governadores. Segundo ele é uma proposta que vai dentro da meta do governo de descentralização de receitas para estados e municípios, com a descentralização da fonte de contribuição sobre a distribuição do lucro líquido. Essa fonte era lá atrás do IPI e foi colocada como contribuição, retirando receita dos estados e municípios. Segundo ele, o governo federal apoia essa descentralização de volta, então significa um volume importante de recursos, por isso conta com o meu apoio”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Julio CésarWellington Dias e Julio César

Wellington Dias disse que também foi convidado para participar de evento que irá tratar sobre o pacto federativo que acontecerá no dia 17 de maio em Recife.

“Ele quer a presença dos governadores e principalmente a do presidente do Consórcio Nordeste, e também mais ainda a presença do governador Paulo Câmara. O objetivo é que o setor público e privado tenha uma definição da prioridade do novo pacto federativo, naquilo que faz a economia do nordeste crescer”, explicou Wellington Dias.

Chesf

Sobre a decisão da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no Piauí de fazer a extinção do Centro Regional de Operação Oeste (CROO). O governador disse que o estado não será prejudicado.

“O Estado do Piauí como um grande gerador de energia tenha uma base permanente. Lá atrás eu recebi uma informação do presidente da Chesf, de que não teria essa alteração, apenas o controle da central tecnológica, mas mantendo as condições de atendimento dentro do próprio estado. Já que o Piauí é o que mais cresce na geração de energia”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.