Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias destaca importância da Caminhada da Fraternidade

O governador explicou que os temas escolhidos pela Arquidiocese de Teresina acabam refletindo sobre o momento que o país e o mundo estão passando.

Na manhã deste domingo (9) o governador Wellington Dias (PT) destacou a importância de se apoiar eventos como a Caminhada da Fraternidade, que realizou hoje a sua 24ª edição na cidade de Teresina. O evento é realizado pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Neste ano o tema escolhido para a Campanha da Fraternidade foi: “Abraço: nosso laço com o outro". O governador explicou que os temas escolhidos pela Arquidiocese de Teresina acabam refletindo sobre o momento que o país e o mundo estão passando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias na 24ª Caminhada da FraternidadeWellington Dias na 24ª Caminhada da Fraternidade

“O que tem de bom com a Caminhada da Fraternidade é que sempre tem um tema que tem haver com a realidade. Acho que nesse momento, em Teresina, no Piauí, no Brasil e no mundo, não há nada mais importante que lembrar do outro nesse sentido do amor, do abraço, assim como diz a campanha, com o nosso laço com o outro”, afirmou o governador.

O governador do Piauí ainda destacou que a população entende a importância desse tipo de evento, por isso, até mesmo pessoas que não são católicas estão dando o seu apoio. Para a caminhada, a Arquidiocese de Teresina fez a venda de kits no valor de R$ 25, que vem uma camisa personalizada da caminhada, mochila e um boné. Todo o valor arrecadado com a venda dos kits será aplicado em ações que vão ser realizadas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Esse é um momento que a gente vê milhares de pessoas, de até diferentes credos, não só católicos, que aqui comparecem e sabem a importância dos programas sociais que são sustentados com essa campanha. Quem compra um kit sabe que está contribuindo para um programa extraordinário que está sendo feito pela Arquidiocese de Teresina. É provavelmente nesse sentido da solidariedade, do compromisso um com um outro, que esse é um dos maiores momentos do Brasil”, afirmou Wellington Dias.

NOTÍCIA RELACIONADA

Milhares de católicos participam da 24ª Caminhada da Fraternidade

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.