Política

Wellington Dias dispara contra Ciro: “tenho respeito pela política”

"Diferente de alguns políticos eu valorizo os políticos, eu tenho respeito pela política, tenho portanto valorização da parte técnica e reconheço as pessoas", afirmou o governador.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
20/08/2020 12h51 - atualizado 12h58

O governador Wellington Dias (PT) decidiu soltar o verbo e rebater as críticas que vem recebendo de seu ex-aliado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Durante visita ao Verdão, nesta quinta-feira (20), o chefe do Palácio de Karnak deixou um recado para Ciro ao afirmar que, “diferente de alguns políticos, eu valorizo os políticos, eu tenho respeito pela política”.

Desde que Wellington Dias decidiu romper com Ciro Nogueira, o senador tem feito várias críticas à gestão petista. Recentemente o senador criticou a convocação dos deputados Franzé Silva (PT) e do deputado Nerinho (PTB) para as secretarias de Administração e Previdência (Seadprev) e Desenvolvimento Econômico (Sedet).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Em vídeo, o senador pediu que Wellington não fizesse a mudança, pois ela acarretaria no “inchaço” do legislativo estadual, que ficaria com nove suplentes convocados.

“Na condição de governador eu tenho que pensar no que é mais adequado para o Estado e para a população. O estado do Piauí é um dos que tem uma das menores despesas com pessoal per capita, temos uma situação que agora em agosto vamos ser um dos primeiros estados brasileiros para ter uma avaliação nota B, e graças a Deus devido as medidas que adotamos, temos áreas enxutas e voltadas para a capacidade técnica”, destacou.

Wellington Dias disse que sabe como fazer política sem prejudicar o povo. “Diferente de alguns políticos eu valorizo os políticos, eu tenho respeito pela política, tenho portanto valorização da parte técnica e reconheço as pessoas que possuem boa capacidade política e técnica, que dão resultado para o povo”, afirmou.

Confirma convocação de suplentes

O governador afirmou que os deputados foram escolhidos pois já trabalharam nessas pastas e desempenharam um bom papel. Ariane Benigno, que estava na Secretaria de Administração, e Igor Neri, da Sedet, vão atuar no Pro Piauí, ajudando o secretário Rafael Fonteles no programa de retomada da economia.

“Fiz um convite [para o Franzé] pela experiência dele ali em 2017 e 2010. Agora estamos estruturando o Pro Priauí, e a Ariane aceitou o convite. Queria alguém que já tivesse experiência com a administração, por isso fiz o convite ao Franzé. Da mesma forma, estamos pensando não só na estrutura do estado, quero financiamento também do setor privado, por essa razão essa ideia do Igor Neri para coordenar essa parte e isso exige uma dedicação. Quem já tinha sido secretário foi o Nerinho. Fiz o convite e ele aceitou”, explicou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu rebate críticas e diz que Ciro Nogueira está desmoralizado

Franzé rebate Ciro Nogueira e chama senador de incoerente

Ciro diz que Wellington quer convocar suplentes para acomodar aliados

Mais conteúdo sobre: