Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias e João Vicente Claudino reafirmam aliança política

A priori, a ideia é que os dois partidos lancem candidatos para concorrer à Prefeitura de Teresina, além de alguns municípios do interior onde estarão no mesmo palanque.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) dialogou, no final da tarde dessa segunda-feira (01), com o ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino. Dentre os assuntos debatidos, estavam a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e política.

Sobre a crise causada pelo coronavírus, o governador fez uma espécie de explanação para João Vicente sobre as métricas contidas no protocolo que será utilizado para orientar a retomada gradual e responsável das atividades econômicas do Estado, suspensas desde março devido ao avanço da Covid-19.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e João Vicente Claudino em evento do PTBWellington Dias e João Vicente Claudino em evento do PTB

Quanto ao plano político/eleitoral, os dois líderes usaram o diálogo para reafirmar o alinhamento entre PTB e PT, inclusive para as eleições municipais deste ano. A priori, a ideia é que os dois partidos lancem candidatos para concorrer à Prefeitura de Teresina, além de alguns municípios do interior onde estarão no mesmo palanque.

Nomes

O PT lançou o nome do deputado estadual Fábio Novo, que deixa a Secretaria da Cultura nesta quarta-feira (03), para concorrer à Prefeitura de Teresina. Pelo PTB, o próprio João Vicente é apontado como principal nome petebista para disputar o comando do Palácio da Cidade.

Em recente entrevista ao GP1, JVC admitiu o interesse pelo cargo. “Mais de 90% de chance [de ser candidato a prefeito este ano]”, disse o ex-senador na oportunidade.

NOTICIA RELACIONADA

JVC diz que tem 90% de chance de ser candidato a prefeito de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.