Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias entrega 43 viaturas para reforçar segurança no Piauí

“Aqui são veículos potentes que vão trabalhar no combate, principalmente, do crime organizado, espalhados em todas as regiões do Estado", disse o governador.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Viaturas entregues para a Polícia Civil Viaturas entregues para a Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Solenidade no Palácio de Karnak Solenidade no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Wellington Dias entrega viaturas para as polícias Civil e Militar Wellington Dias entrega viaturas para as polícias Civil e Militar
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Viaturas da Polícia Militar Viaturas da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Wellington Dias discursa durante solenidade no Karnak Wellington Dias discursa durante solenidade no Karnak
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Rubens Pereira Rubens Pereira
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Coronel Lindomar Castilho ao lado de Wellington Dias Coronel Lindomar Castilho ao lado de Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Solenidade no Palácio de Karnak Solenidade no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Entrega de viaturas no Palácio de Karnak Entrega de viaturas no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Viaturas da Polícia Civil Viaturas da Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Viatura da Polícia Civil Viatura da Polícia Civil

Durante solenidade no início da tarde desta terça-feira (24), o governador Wellington Dias (PT-PI) entregou 43 novas viaturas para uso ostensivo da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí, durante solenidade no Palácio de Karnak. Deste total, 10 serão destinadas para a Civil e as demais para a PM.

Wellington explicou que a renovação da frota é de extrema importância para o combate a violência, sobretudo, no tocante a entrada de facções criminosas no Estado.

“Aqui são veículos potentes que vão trabalhar no combate, principalmente, do crime organizado, espalhados em todas as regiões do Estado. Vamos receber levar para outros municípios que serão beneficiados. O objetivo do Estado é mais eficiência. Dentro do Pró Piauí nós temos um trabalho para desenvolver programas que melhoram a segurança”, disse o governador.

“O Piauí conquista esse trabalho de homens e mulheres de forma qualificada e bem equipada, a quinta melhor colocação no Brasil. Isso é força de muito trabalho, de muita dedicação. Por isso, quanto melhor equipado, melhor o resultado. Termos um Estado cada vez melhor e preparado também para o enfretamento dos desafios da segurança”, afirmou ele.

Wellington Dias ressaltou a importância da colaboração da bancada federal do Piauí no trabalho de reforço da Segurança do Estado. “O Piauí trabalha normalmente com aproximadamente 450 viaturas espalhadas em 224 municípios de forma planejada. Estamos fazendo uma renovação de frota e isso ganha velocidade com a parceria integrada que temos com a bancada, tanto no Senado como na Câmara Federal”, disse o governador.

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, no total são 75 viaturas frutos de emenda de bancada. “É algo em torno de R$ 10 milhões, dessas 75, 17 são para a Polícia Civil e 62 para a Polícia Militar. Todas as viaturas serão entregues para os municípios onde os parlamentares fizeram indicação”, afirmou.

“Nós temos a presença de policial em todo o território piauiense, então, nós vamos renovar praticamente 1/3 dos nossos municípios com viaturas novas, serão em torno de 58 municípios”, completou o coronel.

Ele destacou ainda que outras viaturas serão adquiridas através do Fundo Estadual de Segurança Pública. “É uma outra operação que está sendo realizada, já recebemos 16 que foram colocadas em Teresina e chegarão outras até o final do ano”, declarou.

“Nós estamos renovando 250 viaturas até o dia 2 de janeiro, já foi contratada inclusive a empresa, no próximo ano quase toda frota estará renovada, através da locação de viaturas, das emedas parlamentares e do fundo estadual de segurança pública”, completou.

O ato contou com as presenças de representantes da bancada federal como os deputados Fábio Abreu (PL) e Rejane Dias (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.