Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias entrega ambulância para o Corpo de Bombeiros do Piauí

De acordo com o governador, outras três ambulâncias serão destinadas à corporação a partir de emenda do deputado Gessivaldo Isaias.

O governador Wellington Dias realizou a entrega de uma ambulância e novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, um investimento de mais de R$ 1 milhão.

Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual e também da arrecadação de taxas de análises de projetos e de vistorias pelo Corpo de Bombeiros, do Siafem-Infraero, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de emenda parlamentar do deputado estadual Gessivaldo Isaías.

Além da ambulância tipo C, utilizada para operação de resgate e transporte de vítimas, foram entregues roupas de aproximação e combate a incêndio estrutural, que suportam temperaturas até 400°; luvas e botas de combate a incêndio e de salvamento; compressores elétricos para recarga de cilindros, lanternas recarregáveis para capacete tipo F1 e F2, motosserras, equipamentos de proteção respiratória e serras sabre.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias entrega chave da nova ambulância ao comandante do Corpo de BombeirosWellington Dias entrega chave da nova ambulância ao comandante do Corpo de Bombeiros

De acordo com o governador, outras três ambulâncias serão destinadas à corporação a partir de emenda do deputado Gessivaldo Isaías. “Hoje entregamos diversos equipamentos, além de um veículo muito importante que é a ambulância de resgate que foi entregue e ainda vão chegar mais três, todas adquiridas com a emenda do deputado estadual Gessivaldo Isaías, o qual agradeço muito por essa colaboração”, disse Wellington Dias.

O Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, relatou que os novos equipamentos vão auxiliar os combatentes nas mais diversas situações de risco. “Com esses equipamentos, nossos bombeiros poderão ir para as operações devidamente equipados e com o material necessário para o exercício da profissão, com um investimento de quase 1 milhão de reais, esse material é de excelente qualidade que estão entre os modelos mais modernos utilizados por corporações de Corpo de Bombeiros”, ressaltou o comandante.

  • Foto: Divulgação/AscomNova ambulânciaNova ambulância

A corporação conta agora também com um novo combatente que irá auxiliar nos resgastes, o cãozinho que teve o nome escolhido pela população e se chama Thor. Ele irá ser treinado por dois anos e logo estará pronto para o serviço. “Thor é o primeiro cachorro de resgate da corporação que será treinado por dois oficiais treinados que chegaram de Santa Catarina, tenente César e soldado Bandeira. O cão veio de linhagem de cães de identificação de São Luís, foi uma doação que recebemos e espero que a gente consiga nos próximos dois anos estar com ele pronto e certificado como cão de busca e salvamento de resgate”, destaca o comandante Carlos Frederico.

O deputado Gessivaldo Isaias falou da importância de destinar recursos à corporação. “Eu coloquei em uma conversa junto ao coronel Carlos Frederico que durante meus quatro anos de mandato todo ano eu colocarei recursos para compra de uma ambulância, pois em uma situação de acidente o bombeiro já pode ir cortando o veículo e se o Samu não chegar o próprio bombeiro já vai iniciando o resgate, uma atitude que pode salvar vidas. Então esse é o meu objetivo com essa emenda”, ressaltou o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.