Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias faz alerta para população sobre praias com óleo

“Confesso que nós estamos bastante preocupados porque havia uma ideia que a chegada desse óleo havia parado”, comentou o governador.

Neste sábado (17), o governador Wellington Dias divulgou um vídeo por meio das redes sociais alertando a população sobre as praias do Piauí que continuam registrando a chegada de óleo. Ele ainda disse para todos respeitarem as orientações dos órgãos e pessoas competentes sobre o problema.

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) fez a interdição de toda a Orla da Praia de Atalaia, além das praias de Peito de Moça e Pedra do Sal. Entretanto, várias pessoas ignoraram o alerta e foram vistas banhando no mar durante o fim de semana.

Jovens, estamos monitorando de perto a situação das nossas praias. Eu sei que muitos querem aproveitar o final de semana nas praias, mas respeitem as orientações dos nossos especialistas. Abraços!

Posted by Wellington Dias on Saturday, November 16, 2019

“Isso realmente é preocupante, eu quero pedir a colaboração das pessoas. Eu sei que causa um trauma, mas é seguir a orientação da área técnica e orientação dos órgãos que tem a responsabilidade. Nem todo mundo gosta do: ‘está impedido de usar essa praia’, mas é por uma razão de saúde e de precaução, e vamos trabalhar para retirar esse desconforto o mais rapidamente possível”, relatou.

O governador aproveitou a oportunidade para agradecer os voluntários e ainda disse que a situação está sendo monitorada, “as nossas equipes, tanto do Piauí como do Maranhão, estão trabalhando em sintonia com o Governo Federal. E eu quero fazer aqui um agradecimento especial aos voluntários, pessoas que estão colaborando, ajudando, trabalhando, se dedicando. Da mesma forma, pesquisadores e pessoas que estão tecnicamente orientando sobre essa chegada de óleo no nosso litoral, na nossa praia”, comentou Wellington.

Ele ainda disse no vídeo que está bastante preocupado porque o óleo não para de chegar, e contou que já fazem dois meses e meio dos primeiros registros de óleo, “confesso que nós estamos bastante preocupados porque havia uma ideia que a chegada desse óleo havia parado”, comentou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manchas de óleo deixam mais praias do Piauí impróprias para banho

Tartarugas são encontradas mortas em três praias do Piauí

Capitania dos Portos confirma presença de óleo no Delta do Parnaíba

Manchas de óleo deixam mais praias do Piauí impróprias para banho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.