Picos - PI

Wellington Dias inaugura conjunto habitacional em Picos

Solenidade de entrega das 500 unidades habitacionais aconteceu às 11h30 desta quarta-feira, 20 de dezembro.

Raisa Brito
Chefe de Redação
20/12/2017 20h07 - atualizado 20h12

Wellington Dias inaugura conjunto habitacional em Picos

Em meio a um sol causticante, o governador Wellington Dias (PT) presidiu às 11h30 da manhã desta quarta-feira, 20, solenidade de entrega das chaves de 500 unidades do conjunto habitacional Lousinho Monteiro, em Picos. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal e lá foram investidos recursos da ordem de R$ 30 milhões.

Além de Wellington Dias (PT), participaram da solenidade a vice-governador, Margarete Coelho (PP); prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima PT); senadora, Regina Sousa (PT); deputados estaduais, Pablo Santos (PMDB); Flora Izabel (PT); Severo Eulálio (PMDB) e Fábio Novo (PT) e o Superintendente do Banco do Brasil, Sílvio Luís de Lima.

A coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica, destacou a luta de mais de três anos para que as unidades habitacionais fossem entregues aos contemplados. O sorteio foi realizado em 2 de dezembro de 2014 e a previsão inicial era de que o residencial Lousinho Monteiro fosse inaugurado era abril de 2015.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Sílvio Luís de Lima, disse que estava feliz por aquele momento. Ele ressaltou que a entrega do empreendimento representava o compromisso da instituição financeira com o governo federal, com a comunidade, o crescimento e desenvolvimento do país.

Em um discurso rápido o governador Wellington Dias (PT) destacou que a vitória maior era das famílias contempladas com uma das 500 unidades do Residencial Lousinho Monteiro. “Trata-se de um belo presente às vésperas do natal! Vocês agora deixam de pagar aluguel e investem em prestações simbólicas num imóvel próprio. Isso muda a vida! – pontuou o governador Wellington Dias (PT).

Para o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), a entrega do conjunto habitacional Lousinho Monteiro representa um sonho e o fim de uma luta árdua iniciada há mais de quatro anos. Por isso, segundo ele, é motivo de comemoração para os gestores, e, principalmente, para as 500 famílias que foram contempladas com uma das unidades.

“Fomos desafiados por alguns de que não entregaríamos nem o conjunto habitacional Antonieta Araújo, com 384 apartamentos, e nem o Residencial Lousinho Monteiro com 500 unidades. Os dois já foram entregues e por isso estamos felizes” – declarou.

Na oportunidade o Padre Walmir se comprometeu em melhorar a infraestrutura do Residencial Lousinho Monteiro, a começar pela iluminação do acesso e arborização do conjunto. Depois será a vez da construção de uma escola e da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Lousinho Monteiro

Construído através do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, o Residencial Lousinho Monteiro fica situado na PI 375 que liga Picos a Santana do Piauí. Conta com 500 unidades habitacionais, cada uma delas com dois quartos, um banheiro, uma cozinha e uma sala de estar, além de espaço para ampliação do imóvel.