Fechar
GP1

Picos - Piauí

Wellington Dias inaugura conjunto habitacional em Picos

Solenidade de entrega das 500 unidades habitacionais aconteceu às 11h30 desta quarta-feira, 20 de dezembro.

GP1 1 / 15 Deputados fazem entrega simbólica de chave da residência a família beneficiada Deputados fazem entrega simbólica de chave da residência a família beneficiada
GP1 2 / 15 Contemplada com um imóvel disse que estava feliz Contemplada com um imóvel disse que estava feliz
GP1 3 / 15 Beneficiários acompanham solenidade de inauguração do residencial Beneficiários acompanham solenidade de inauguração do residencial
GP1 4 / 15 Autoridades vistoriam o Residencial Lousinho Monteiro Autoridades vistoriam o Residencial Lousinho Monteiro
GP1 5 / 15 Wellington Dias garante melhorias na infraestrutura do residencial Wellington Dias garante melhorias na infraestrutura do residencial
GP1 6 / 15 Solenidade foi encerrada com a oração do Pai Nosso Solenidade foi encerrada com a oração do Pai Nosso
GP1 7 / 15 Residencial Lousinho Monteiro conta com 500 unidades Residencial Lousinho Monteiro conta com 500 unidades
GP1 8 / 15 Residencial Lousinho Monteiro é entregue em Picos Residencial Lousinho Monteiro é entregue em Picos
GP1 9 / 15 Governador entrega chave da residência a família contemplada Governador entrega chave da residência a família contemplada
GP1 10 / 15 Governador destaca a importância do empreendimento Governador destaca a importância do empreendimento
GP1 11 / 15 Governador anuncia novos investimentos para Picos Governador anuncia novos investimentos para Picos
GP1 12 / 15 Famílias comparecem em massa para receber as chaves das residências Famílias comparecem em massa para receber as chaves das residências
GP1 13 / 15 Família recebe chave simbólica da residência Família recebe chave simbólica da residência
GP1 14 / 15 Durante a solenidade cinco famílias receberam a chave simbólica do imóvel Durante a solenidade cinco famílias receberam a chave simbólica do imóvel
GP1 15 / 15 thumbnail_Descerramento da placa inaugural thumbnail_Descerramento da placa inaugural

Em meio a um sol causticante, o governador Wellington Dias (PT) presidiu às 11h30 da manhã desta quarta-feira, 20, solenidade de entrega das chaves de 500 unidades do conjunto habitacional Lousinho Monteiro, em Picos. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal e lá foram investidos recursos da ordem de R$ 30 milhões.

Além de Wellington Dias (PT), participaram da solenidade a vice-governador, Margarete Coelho (PP); prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima PT); senadora, Regina Sousa (PT); deputados estaduais, Pablo Santos (PMDB); Flora Izabel (PT); Severo Eulálio (PMDB) e Fábio Novo (PT) e o Superintendente do Banco do Brasil, Sílvio Luís de Lima.

A coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica, destacou a luta de mais de três anos para que as unidades habitacionais fossem entregues aos contemplados. O sorteio foi realizado em 2 de dezembro de 2014 e a previsão inicial era de que o residencial Lousinho Monteiro fosse inaugurado era abril de 2015.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Sílvio Luís de Lima, disse que estava feliz por aquele momento. Ele ressaltou que a entrega do empreendimento representava o compromisso da instituição financeira com o governo federal, com a comunidade, o crescimento e desenvolvimento do país.

Em um discurso rápido o governador Wellington Dias (PT) destacou que a vitória maior era das famílias contempladas com uma das 500 unidades do Residencial Lousinho Monteiro. “Trata-se de um belo presente às vésperas do natal! Vocês agora deixam de pagar aluguel e investem em prestações simbólicas num imóvel próprio. Isso muda a vida! – pontuou o governador Wellington Dias (PT).

Para o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), a entrega do conjunto habitacional Lousinho Monteiro representa um sonho e o fim de uma luta árdua iniciada há mais de quatro anos. Por isso, segundo ele, é motivo de comemoração para os gestores, e, principalmente, para as 500 famílias que foram contempladas com uma das unidades.

“Fomos desafiados por alguns de que não entregaríamos nem o conjunto habitacional Antonieta Araújo, com 384 apartamentos, e nem o Residencial Lousinho Monteiro com 500 unidades. Os dois já foram entregues e por isso estamos felizes” – declarou.

Na oportunidade o Padre Walmir se comprometeu em melhorar a infraestrutura do Residencial Lousinho Monteiro, a começar pela iluminação do acesso e arborização do conjunto. Depois será a vez da construção de uma escola e da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Lousinho Monteiro

Construído através do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, o Residencial Lousinho Monteiro fica situado na PI 375 que liga Picos a Santana do Piauí. Conta com 500 unidades habitacionais, cada uma delas com dois quartos, um banheiro, uma cozinha e uma sala de estar, além de espaço para ampliação do imóvel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.