Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Wellington Dias inaugura e autoriza obras em Curimatá

O governador ainda participou da reabertura da Agência do Banco do Brasil na cidade.

Em agenda no Sul do Estado, o governador Wellington Dias visitou nesta segunda (28) os municípios de Curimatá, Parnaguá e Corrente. Nesta manhã, Dias esteve na cidade de Curimatá onde inaugurou o Batalhão da Polícia Militar e participou da reabertura da Agência do Banco do Brasil na cidade.

O governador explicou que as ações fazem parte do atendimento às pautas à região. “Quando vim à região sul na última vez recebi dos prefeitos da região a necessidade de ter projetos especiais na área da saúde. Naquilo que foi projetado já estamos dando as condições para a entrega de uma sala de estabilização em Curimatá, em Parnaguá, em Corrente e Bom Jesus, um importante pleito”, revelou Dias.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias participou da reabertura do BBWellington Dias participou da reabertura do BB

Na área de transporte e mobilidade, o governo estadual projeta ainda estruturação de rodovias. “Com os recursos da Cide, autorizar a retomada da obra para Avelino Lopes, a rodovia tem pelo menos 18 quilômetros numa situação muito ruim e agora a empresa foi autorizada para reconstruir. Da mesma forma retomar os outros trechos, em direção a Corrente, a Júlio Borges, a Riacho Frio”, pontuou o governador, que sinalizou também para a retomada das obras do trecho para Morro Cabeça do Tempo.

Para o comandante do Batalhão de Curimatá, Major Hortêncio, a entrega da 2ª Companhia para o Batalhão trará um efetivo de 20 homens. “Com essa companhia vamos aumentar o policiamento e dar maior segurança à comunidade. Há dois anos tivemos um assalto ao banco da cidade que será reaberto com o reforço no policiamento”, assinalou.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias autorizou obras Wellington Dias autorizou obras

O gerente do Banco do Brasil de Curimatá, Vanduil José, acredita que a reabertura da agência, que estava há dois anos fechada após assalto, evitará vasão de recursos locais para cidades vizinhas. “Muitos dos moradores, incluindo aposentados, tinham que sair da cidade para ter acesso aos seus benefícios. A reabertura da agência ativará consideravelmente a economia local, os comerciantes que viveram esses momentos de dificuldade podem vislumbrar dias melhores.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Rodrigues, agradeceu a dedicação da superintendência do Banco do Brasil e os esforços do Governo do Estado com a segurança. “Contamos ainda com os municípios vizinhos envolvidos nesse objetivo de reabertura da agência. A sociedade precisa nos ajudar porque esse patrimônio é nosso”, destacou o munícipe.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington cumprimenta populares Wellington cumprimenta populares

Na oportunidade, Wellington Dias também visitou as obras do Estádio de Futebol da cidade e autorização a implantação de asfaltamento em ruas e avenidas da cidade e implantação de Academia da Saúde.

Rosenilda Oliveira, moradora de Curimatá, falou dos benefícios da reabertura da Agência do Banco do Brasil e da inauguração do Batalhão da Polícia Militar na cidade, "Pra gente que tinha que se deslocar para outras cidades pra tirar dinheiro essa reabertura da agência vai facilitar nossas vidas e mais uma felicidade é a abertura desse Batalhão, agora com dinheiro no bolso e com segurança não podia estar melhor".

Acompanhando o governador, os deputados Fábio Novo, Luís Coelho, Liziê Coelho, Ziza Carvalho e o Comandante da Polícia Militar do Piauí Lindomar Castilho.

Autorizações em Curimatá:

Autorização para licitação da reforma da Unidade de Atenção a Saúde do Centro de Fisioterapia de Curimatá.

Autorização para implantação de sala de estabilização no Hospital Júlio Borges, em Curimatá.

Autorização para ampliação de sala de estabilização com mais dois leito semi-uti no Hospital Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus.

Autorização para o Departamento de Estadas e Rodagens iniciar a recuperação asfáltica da PI 235 trecho Curimatá a Avelino Lopes.

Autorização para o Departamento de Estradas e Rodagens a emitir ordem de serviço para pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Curimatá.

Autorização para o Departamento de Estradas e Rodagens tomar as providências necessárias para ordem de serviço para obra de asfaltamento de trecho Curimatá ao Morro Cabeça do Tempo.

Autorização para o Departamento de Estradas e Rodagens tomar as providências necessárias para recuperação dos trechos Curimatá - Cabeça do Bode, Curimatá-Redencao do Gurguéia e Curimatá-Corrente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.