Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Wellington Dias inaugura Mercado Público de Oeiras

Realizada por meio da Secretaria Estadual da Infraestrutura, a obra recebeu investimentos da ordem de quase R$ 12 milhões, oriundos de Recursos do Tesouro Estadual.

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (14), o novo Mercado Público da cidade de Oeiras. Realizada por meio da Secretaria Estadual da Infraestrutura, a obra recebeu investimentos da ordem de quase R$ 12 milhões, oriundos de Recursos do Tesouro Estadual.

O espaço conta com uma área de 8 mil metros quadrados, 174 boxes para secos e molhados, 44 para carnes e peixes, 176 para frutas e verduras, 84 para confecção, além de 14 lanchonetes e uma praça de alimentação. "É uma obra de grande alcance social e econômico que, sem dúvidas, irá colaborar para o desenvolvimento da cidade", pontuou a secretária da Infraestrutura, Janaínna Marques.

Com a construção do mercado, 512 famílias serão beneficiadas com a geração de emprego e renda. A empreendedora Irismar Dantas é uma das feirantes contempladas com um boxe no novo espaço. "Eu vou vender verduras e acredito que a minha renda irá aumentar, pois com uma estrutura nova e adequada, a população frequentará mais o mercado. Todos que tiveram a iniciativa estão de parabéns", disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

Para o prefeito de Oeiras, Lukano Sá, além de fomentar a economia local, o Mercado Público proporciona um novo espaço de convivência na cidade. "Os feirantes estarão dotados de um espaço de trabalho moderno, terão um incremento na renda. Vale destacar que apenas 30% do que é consumido em Oeiras é produzido aqui. O novo mercado vai impulsionar essa produção no setor primário", destacou.

Com a conclusão do novo mercado, o antigo espaço passará por uma grande reforma. "Primeiro tínhamos o compromisso de concluir esse belo mercado, centro do comércio varejista e atacadista, além de ser um empreendimento que se adequa a uma cidade turística. Não podíamos iniciar uma reforma no antigo mercado sem a conclusão do novo, pois teríamos que parar a feira e os feirantes seriam prejudicados. Agora, com o Mercado Público pronto, vamos começar a trabalhar no outro", se comprometeu o governador Wellington Dias.

Durante sua passagem em Oeiras, o governador também participou da inauguração do Fórum da cidade, que contou com a presença de autoridades, dentre elas, o diretor do Fórum, Luís Henrique Moreira e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes. Dias esteve ainda no Centro Integral Desembargador Pedro Sá, homenageando professores e premiando alunos do município que se destacaram ao longo do ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.