Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias inaugura obras de reforma e ampliação do Ceir

No evento o governador Wellington Dias explicou que as obras só aconteceram após a realização de um bazar beneficente realizado com produtos doados pela Receita Federal.

Helio Alef/GP1 1 / 15 Wellington Dias no CEIR Wellington Dias no CEIR
Helio Alef/GP1 2 / 15 Benjamim Pessoa Vale, diretor do CEIR Benjamim Pessoa Vale, diretor do CEIR
Helio Alef/GP1 3 / 15 Sala é inaugurada no CEIR Sala é inaugurada no CEIR
Helio Alef/GP1 4 / 15 CEIR CEIR
Helio Alef/GP1 5 / 15 Wellington Dias Wellington Dias
Helio Alef/GP1 6 / 15 Diretor do CEIR, Benjamim Pessoa Vale Diretor do CEIR, Benjamim Pessoa Vale
Helio Alef/GP1 7 / 15 Equipamentos entregues ao CEIR Equipamentos entregues ao CEIR
Helio Alef/GP1 8 / 15 Wellington Dias entrega chave ao diretor do CEIR, Benjamim Pessoa Vale Wellington Dias entrega chave ao diretor do CEIR, Benjamim Pessoa Vale
Helio Alef/GP1 9 / 15 CEIR 10 anos CEIR 10 anos
Helio Alef/GP1 10 / 15 Sala do CEIR Sala do CEIR
Helio Alef/GP1 11 / 15 Wellington Dias em visita ao CEIR Wellington Dias em visita ao CEIR
Helio Alef/GP1 12 / 15 Novos equipamentos entregues ao CEIR Novos equipamentos entregues ao CEIR
Helio Alef/GP1 13 / 15 Sala de fisioterapia do CEIR Sala de fisioterapia do CEIR
Helio Alef/GP1 14 / 15 Wellington Dias e Valter Oliveira Wellington Dias e Valter Oliveira
Helio Alef/GP1 15 / 15 Benjamim Pessoa Vale, diretor do CEIR e deputada Rejane Dias Benjamim Pessoa Vale, diretor do CEIR e deputada Rejane Dias

Na manhã desta segunda-feira (18) o governador Wellington Dias (PT) e o superintendente administrativo do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Valter Oliveira, inauguraram as obras de reforma e ampliação do centro.

As obras compreendem a construção de um novo almoxarifado e de novas salas para atendimentos, a exemplo dos serviços de arte e musicoterapia; instalação de elevadores de acessibilidade para os pacientes; construção da primeira academia de musculação voltada à pessoa com deficiência no Piauí e ampliação do estacionamento.

No evento o governador Wellington Dias explicou que as obras só aconteceram após a realização de um bazar beneficente realizado com produtos doados pela Receita Federal pela Associação Reabilitar, que é a organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir.

“Apresentamos o programa Leão Amigo para a Receita Federal, que a partir de apreensões de produtos de forma ilegal, são feitas doações para a entidade, nesse caso, para a Associação Reabilitar, que transformou isso em um processo de leilão, que resultou em uma receita que permitiu investimentos. Isso garante que a gente tenha aqui uma área para armazenar produtos e equipamentos, para fazer isso desocupou uma outra área que permite que as pessoas que estão de plantão tenham um alojamento adequado. Também destaco equipamentos, caminhões, oficinas, áreas de próteses, tudo isso são conquistas importantes”, explicou o governador.

O superintendente administrativo do Ceir, Valter Oliveira, explicou que com os recursos, foi possível ajudar a melhorar a estrutura do local. “Fizemos um bazar no final de 2017, prestamos contas da arrecadação e começamos a implantar a reforma e ampliação. O recurso é só para esse projeto, então conseguimos dobrar as vagas de estacionamento, aproveitamos um espaço no terceiro andar e ampliamos as salas de atendimento, toda uma estrutura, um novo almoxarifado. Aqui é uma união de esforços em prol de um atendimento ampliado”, destacou Valter.

Já o diretor do Ceir, Benjamim Pessoa, disse que “estamos na luta, em busca de recursos. Essa é uma luta constante, organização social só tem débito, não tem lucro, pois o nosso lucro é a satisfação das pessoas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.