Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias lamenta morte de Dona Petinha aos 97 anos

“Muito triste em saber do falecimento de Petrolina Rego Amorim, a dona Petinha. De Oeiras, ela era uma veterana na arte dos bandolins", escreveu o governador.

O governador Wellington Dias lamentou, através das suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (04), a morte da bandolinista Petronília do Rego Amorim, mais conhecida como Dona Petinha, aos 97 anos, em Oeiras.

“Muito triste em saber do falecimento de Petrolina Rego Amorim, a dona Petinha. De Oeiras, ela era uma veterana na arte dos bandolins. A Escola de Bandolins “Dona Petinha”, uma homenagem a esta grande mulher, busca manter a tradição deste instrumento musical secular”, escreveu.

  • Foto: Facebook/Wellington DiasWellington Dias lamenta morte de Dona PetinhaWellington Dias lamenta morte de Dona Petinha

O Governo do Estado divulgou uma nota de pesar em que destacou o trabalho e serviços prestados or Dona Petinha: “Exímia bandolinista piauiense, Dona Petinha prestou relevantes serviços à cultura popular do Piauí, por diversos anos, levando os bandolins de Oeiras a vários palcos e programas de televisão pelo país. Ela foi homenageada, ainda em vida, dando seu nome a Escola Estadual de Bandolins Dona Petinha, inaugurada em 2016, e que funciona no Sobrado Major Selemérico, em Oeiras. O velório acontece em sua residência”.

O velório acontece em sua residência na cidade de Oeiras. Não há informações sobre o enterro.

Confira abaixo a nota de pesar na íntegra:

Nota de pesar

O Governo do Estado do Piauí vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, na tarde desta sexta-feira (4), de Petronília do Rego Amorim, a Dona Petinha, aos 97 anos.

Exímia bandolinista piauiense, Dona Petinha prestou relevantes serviços à cultura popular do Piauí, por diversos anos, levando os bandolins de Oeiras a vários palcos e programas de televisão pelo país. Ela foi homenageada, ainda em vida, dando seu nome a Escola Estadual de Bandolins Dona Petinha, inaugurada em 2016, e que funciona no Sobrado Major Selemérico, em Oeiras. O velório acontece em sua residência.

Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade oeirense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.