Fechar
GP1

Política

Wellington Dias não descarta retomar aliança com Robert Rios

Antes de ser oposição, Robert foi Secretário de Segurança dos dois primeiros governos do petista.

O ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM) confidenciou que não vai mais fazer oposição no Piauí e que este papel agora iria ficar a cargo do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Em uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira (16), Rios afirmou: “Firmino assume a liderança da oposição no Piauí: achei ótimo, estava cansando, não sou mais oposição a ninguém. Estou livre para escolher caminhos”.

A posição do ex-deputado tem como principal pilar, a oposição declarada ao senador Ciro Nogueira Filho (PP) que é aliado inseparável de Firmino. Diante do cenário, Robert já havia admitido rompimento com a base do Palácio da Cidade.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

A decisão de Robert também chegou a esfera estadual e o governador Wellington Dias (PT) não descartou, durante entrevista hoje (16), a possibilidade de voltar a dialogar com Robert, que já foi secretário de Segurança nas duas primeiras gestões do petista. O chefe do Palácio de Karnak disse ter visto o posicionamento de Robert como uma “atitude madura” tendo em vista que a “eleição terminou”.

“Vejo uma atitude madura, importante e da nossa parte todo o interesse de trabalharmos em sintonia respeitando a independência partidária, mas em sintonia daquilo que são os interesses maiores do Piauí. Procuro no meu dia a dia também atuar nesse mesmo sentido em relação ao Governo Federal. A eleição terminou, temos agora os mandatários com obrigações de cada um cumprir sua missão e trabalhar, quanto mais a gente trabalhar, quanto mais a gente tiver condições de trabalharmos em uma mesma direção, ganha o Piauí, ganha o nosso povo”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.