Fechar
GP1

Política

Wellington Dias nega pressão de suplentes na Assembleia Legislativa

Apesar de entender que na Alepi existem “pessoas com alta capacidade técnica”, Wellington não vai convocar suplentes neste primeiro momento.

Apesar de entender que na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) existem muitos deputados “com alta capacidade técnica”, o governador Wellington Dias (PT) voltou a dizer que por enquanto não vai convocar deputados para assumir secretarias. A declaração foi dada durante apresentação do texto da reforma administrativa do executivo nesta segunda-feira (18).

O fato teria desagradado os suplentes, que já estavam na expectativa de assumir uma cadeira na Alepi. Questionado sobre a possível “pressão” dos suplentes da base aliada, Wellington ponderou que espera “maturidade” dos colegas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Nenhuma pressão [dos suplentes]. Aqui é a casa da maturidade e é através do diálogo que vamos trabalhar”, ressaltou.

Sobre a ida do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Wellington disse ser uma decisão do executivo municipal e preferiu não tecer mais comentários.

O progressista assume o comando da Semel na próxima sexta-feira (18). A vaga de Arcoverde na Alepi será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o também progressista Bessah Filho.

“Botar boneco”

Logo após o processo eleitoral, ainda em outubro de 2018, vazou um áudio do suplente falando que iria “botar boneco” para que o governador Wellington convocasse “um bocado de petista” e ele assumisse uma cadeira na Alepi.

Na época Arcoverde disse que B Sazinho tinha “100% de chance” de assumir a vaga, já que Wellington teria que “organizar sua equipe” e deveriam ser chamados “cinco ou seis suplentes”. O chefe do executivo, no entanto, apresentou a proposta de reforma administrativa e não convocou nenhum deputado para assumir secretarias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que posse de Júlio Arcoverde não atrapalha o governo

Posse de Júlio Arcoverde na Semel é adiada para próxima sexta (22)

Deputado Júlio Arcoverde vai deixar Alepi para assumir a Semel

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.