Política

Wellington Dias oferece Companhia Metropolitana de Transporte para Mainha

Arcoverde ressalvou que somente após a reunião do partido, que será realizada na próxima segunda-feira (06), é que o Progressistas vai decidir se aceita ou não a oferta do governador.

Germana Chaves
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
03/05/2019 20h03 - atualizado 20h46

O governador Wellington Dias ofereceu a diretoria da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) para o suplente de deputado federal Mainha (Progressistas). A informação foi confirmada ao GP1, na noite desta sexta-feira (03), pelo presidente do partido no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Arcoverde ressalvou que somente após a reunião do partido, que será realizada na próxima segunda-feira (06), é que o Progressistas vai decidir se aceita ou não a oferta do governador. "Ninguém vai fazer nada antes de segunda", sentenciou Júlio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado mainhaMainha

O entendimento entre o governador e Mainha se deu depois que o progressista foi vetado por Wellington na Secretaria do Meio Ambiente, que acabou ficando na cota da deputada federal Margarete Coelho que indicou a irmã Sádia Castro para a pasta.

Era do Paulo Martins

Horas atrás, a CMTP havia sido oferecida ao ex-deputado estadual Paulo Martins, do PT. Mas, se o Progressistas aceitar a proposta, Wellington Dias terá que abrigar o companheiro de partido em outro órgão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mainha nega veto de Wellington Dias para Semar e critica Margarete

Júlio Arcoverde diz que Ciro vai se reunir com bancada do PP

Wellington Dias veta Mainha e Semar será indicada por Margarete