Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias participa da caminhada da Fazenda da Paz em Teresina

Dias participou da Caminhada da Fazenda da Paz, evento que reuniu mais de cinco mil pessoas neste domingo (30).

O governador Wellington Dias participou, neste domingo (30), em Teresina, da X Caminhada da Fazenda da Paz. Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento que foi finalizado com uma audiência pública na Câmara de Vereadores da capital onde foi discutida a necessidade de políticas públicas cada vez mais eficazes na prevenção, tratamento e reinserção social dos dependentes químicos no estado.

Wellington enfatizou que assumiu a tarefa de dar um novo passo na política sobre drogas no Piauí, principalmente no que diz respeito ao pós-acolhimento, momento em que o dependente já passou por tratamento e encontra-se sem a utilização de drogas. “Precisamos criar um acolhimento para vida e dar a oportunidade de empreendedorismo e de emprego em um ambiente livre de drogas”, disse Dias.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias participa da Caminhada da Fazenda da PazWellington Dias participa da Caminhada da Fazenda da Paz

O governador também se posicionou contra a legalização das drogas. “Precisamos criar na sociedade essa ideia de que não pode ser normal, natural, a legalização. É perigoso por que amplia o número de usuários e os problemas”, disse Wellington.

“O governo tem mantido ações na área da prevenção com atividades nas escolas, na rede de saúde para a desintoxicação; com o programa Pelotão Mirim e temos ainda o acolhimento extraordinário feito pelas comunidades terapêuticas conveniadas e outras entidades que têm o apoio do Estado. Temos que dar esse novo passo em apoiar e dar as condições para quem está desintoxicado a se manter fora do álcool, do crack e de outras drogas”, destacou Dias.

O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, também participou da caminhada e disse que é preciso enfrentar as drogas porque elas são responsáveis pela maioria dos 63 mil homicídios que ocorrem a cada ano no Brasil.

O coordenador-geral da Fazenda da Paz e idealizador da caminhada, Célio Barbosa, disse que “estamos vivendo uma epidemia de drogas em todas as idades e classes sociais” e relatou alguns dados que dão conta de que “o número de usuários com mais de 50 anos aumentou consideravelmente e, entre os adolescentes, cerca de 49% já experimentaram álcool. Precisamos estar vigilantes por que é uma cadeia de problemas em diversas áreas que começam a acontecer a partir do uso de drogas, na saúde, na segurança, na sociedade e dentro da própria família. Precisamos dessa união para uma rede de combate ao uso de drogas”, disse Célio.

Também participaram da caminhada o coordenador estadual de Enfrentamento às Drogas, Sâmio Falcão; e o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.