Fechar
GP1

Política

Wellington Dias participa de Fórum dos Governadores em Brasília

O governador esteve reunido com outros governadores, com o presidente da Câmara e do Senado.

O governador Wellington Dias (PT) participou, nesta terça-feira (7), em Brasília, do Fórum dos Governadores com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB), e do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB). O encontro reuniu governadores de vários estados para discutirem temas importantes para o país.

“Nós tivemos um entendimento sobre a pauta de interesse do povo, ou seja, tratamos da gravidade da situação da Segurança. Nesse aspecto há uma parte que depende da União, por exemplo, a proteção das fronteiras para que a gente possa paralisar a entrada de armas, munição e drogas e do outro lado depende do congresso nacional, a existência de um sistema único com um fundo nacional de segurança pública”, afirmou o governador.

  • Foto: Alexandra VieiraWellington Dias durante o Fórum dos Governadores em BrasíliaWellington Dias durante o Fórum dos Governadores em Brasília

Dentre as pautas tratadas, o Fundo Nacional de Segurança Pública foi o tema mais abordado. A receita para esse fundo seria oriunda da tributação dos jogos, em especial jogos online.

“Aqui, por unanimidade, os estados apoiam o projeto que regulamenta e tributa aquilo que já existe, que são os jogos pela internet. O projeto já está no Senado Federal e o presidente se comprometeu nessas condições de ter recursos para a Segurança e uma fatia para a Saúde, que é o segundo maior problema da sociedade, de pautar essa proposta”, disse Wellington.

  • Foto: Alexandra VieiraWellington Dias participa de Fórum dos Governadores em BrasíliaWellington Dias participa de Fórum dos Governadores em Brasília

“Tratamos sobre regulamentação de lei Kandir, do alongamento de prazo para os depósitos judiciais e precatórios e eu fico feliz por que a própria Câmara e Senado, na pauta principal, assumiu o compromisso de trabalhar a pauta da segurança durante o mês de novembro.”, explicou Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.