Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias participa de homenagem ao Dia do Nordestino

Na solenidade o governador, que é presidente do Consórcio Nordeste, relembrou como era a região antes de 2003 e dos governos petistas.

O governador Wellington Dias (PT) participou na sexta-feira (9) da Solenidade Alusiva ao Dia do Nordestino na Câmara Municipal de São Paulo. O piauiense foi um dos homenageados da noite, juntamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na solenidade o governador, que é presidente do Consórcio Nordeste, relembrou como era a região antes de 2003 e dos governos petistas. “O Nordeste até pelas dificuldades acabou espalhando gente por todo o Brasil, mas hoje deu a volta por cima e é uma das regiões que mais cresce no Brasil. Qualquer nordestino tem o direito de sair de lá pra qualquer lugar do mundo em busca de novas oportunidades, mas não será mais expulso pelas dificuldades e pela miséria”, afirmou Wellington.

O ex-presidente Lula não compareceu ao evento, mas gravou um vídeo que foi exibido aos presentes. “Sou nordestino que, como muitos, chegou aqui no pau de arara, e que conseguiu prosperar, mesmo carregando no peito a saudade da sua terra e da família. Hoje é uma celebração a todos nós, nordestinos e nordestinas, um povo valoroso trabalhador, guerreiro e que sempre superou a adversidades e contribuiu para o crescimento do Brasil. Sinto orgulho de, junto com outros nordestinos, termos feito uma grande transformação no Brasil e especialmente no Nordeste”, disse.

Na ocasião foi exibido ainda um vídeo destacando as potencialidades de cada estado da região e diversos artistas representaram a cultura nordestina de forma presencial e virtual. O Dia do Nordestino é comemorado dia 8 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.