Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Wellington Dias participa de missa ao lado do presidente da CNBB Dom Walmor

O governador visitará obras, autorizará reformas e participará de um evento religioso em Parnaíba.

O governador Wellington Dias vai cumprir agenda nesta terça-feira, dia 8, em Parnaíba. Ele visitará obras, autorizará reformas e participará de um evento religioso.

O primeiro compromisso do governador será às 9h, em que participará da Missa Solene do Jubileu de 75 anos da Diocese de Parnaíba, com a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira.

Em seguida, Wellington visita as obras de reforma do Complexo Porto das Barcas e da construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), ambas em fase final. O chefe do Executivo também acompanhará a pavimentação poliédrica das ruas do bairro Parque José Estêvão e autorizará reformas em escolas da rede estadual.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias governador do Piauí Wellington Dias governador do Piauí

A recuperação do Complexo Porto das Barcas, uma das maiores obras do estado, já está mais 90% concluída. A reforma e restauração abrange todo o complexo, as lojas de artesanato e entorno do Museu Náutico. O valor estimado para toda a recuperação do complexo é de aproximadamente R$ 8,5 milhões, recursos já assegurados pelo Finisa I.

O local passará a receber barcos que levarão turistas a passeios nas praias de Luís Correia e no Delta do Parnaíba. O complexo também ganhará novos projetos de iluminação e sinalização, que além de valorizar a arquitetura, também facilitará a orientação e visitação turística.

As obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) já foram finalizadas e os equipamentos em processo de aquisição para que o centro possa ser inaugurado. O Centro será a primeira unidade no território da Planície Litorânea a oferecer os serviços em quatro modalidades de reabilitação: deficiência física, visual, intelectual e auditiva, com capacidade de atendimento para mais de 60 mil pessoas, decentralizando os serviços e gerando uma maior qualidade na saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.