Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias pede apoio da Alepi para aprovação de empréstimos

“Agora é com a Assembleia. Sei que a Assembleia sabe tanto quanto eu que é importante nesse momento mais investimentos", disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT) disse nesta segunda-feira (23) que espera contar com a sensibilidade dos deputados da Assembleia Legislativa do Piauí na aprovação das quatro operações de crédito do executivo enviadas à Casa. O chefe do Palácio de Karnak afirmou que os recursos são de extrema relevância para promover o desenvolvimento do Estado em vários setores, inclusive, na área da infraestrutura.

“Agora é com a Assembleia. Sei que a Assembleia sabe tanto quanto eu que é importante nesse momento mais investimentos. Estamos falando de uma carteira de investimentos que vai garantir a recuperação da nossa malha rodoviária, investimento em parceria com os municípios em mobilidade urbana, em equipamentos urbanos, garantir melhorias”, destacou o governador.

  • Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington falou ainda da importância de investir mais na Saúde do Piauí. “Quero dar um tratamento especial para a Saúde, ou seja, melhorar a nossa rede e com isso, gerar emprego, renda e garantir um processo de circulação de dinheiro na economia”, disse o governador.

Trâmites

Entre as quatro operações de crédito, três são pedidos de empréstimos. Na manhã dessa segunda (23), o secretário da Fazenda Rafael Fonteles esteve na Assembleia para explicar detalhes sobre as movimentações financeiras.

Nesta terça-feira (24), as Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças farão uma reunião conjunta na Alepi para dirimir todos as dúvidas para, em seguida, encaminhar as propostas para votação em plenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reunião na Alepi vai discutir pedidos empréstimos de Wellington Dias

Rafael Fonteles vai à Alepi esclarecer empréstimos do Governo

Pedidos de empréstimos serão votados na Alepi na próxima semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.