Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias prorroga decreto que suspende atividades não essenciais

No documento, que passou a valer desde esse domingo (07), o governador reafirmou que “a flexibilização das medidas de isolamento social será planejada de modo a preparar o retorno gradual", p

O governador Wellington Dias (PT) assinou o decreto nº 19.013, de 07 de junho de 2020, prorrogando a vigências dos demais decretos que determinam medidas restritivas das atividades não essenciais até o dia 22, em função da pandemia do novo coronavírus no estado do Piauí.

No documento, que passou a valer desde esse domingo (07), o governador reafirmou que “a flexibilização das medidas de isolamento social será planejada de modo a preparar o retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais e terá por base o plano elaborado pelo Grupo de Trabalho instituído pelo art. 12 do decreto nº 18.984, de 20 de maio de 2020”, diz trecho do decreto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias conversa com jornalistas em coletiva no KarnakWellington Dias conversa com jornalistas em coletiva no Karnak

Na manhã desta segunda-feira (08), Wellington Dias apresentou o Pacto de Retomada Organizada (PRO Piauí) criado após diversas reuniões com membros do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Associação Piauiense dos Municípios (APPM), prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), médicos e representantes do setor econômico e destacou as três áreas que terão suas atividades retomadas, seguindo critério específicos.

“O PRO Piauí vai trabalhar o protocolo dos três setores: da construção civil, da saúde e automotores. Eles vão abrir tudo hoje? Não. Eles aderem a um protocolo específico e a partir daí eles têm que tomar as medidas, fazer exames, fazer higienização, têm todas as regras estabelecidas que precisam ser cumpridas antes e vamos avaliar semanalmente”, destacou.

O governador explicou ainda que de acordo com o pacto, não existe data específica para a retomada das atividades, tendo em vista que as empresas precisarão atender às recomendações do protocolo.

Confira o decreto abaixo ou clique aqui.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias apresenta regras para retomar três atividades econômicas

Wellington Dias anuncia hoje protocolo para reabertura do comércio

Wellington Dias vai reabrir três setores econômicos na próxima semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.