Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer comprar 300 mil testes para Covid-19 da China

O estado já recebeu mais de 17 mil testes rápidos do coronavírus – Covid-19 - nesta sexta-feira (03).

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta sexta-feira (03) que o estado já recebeu mais de 17 mil testes rápidos do coronavírusCovid-19 –, desse número, cerca de 10 mil foram comprados pelo chefe do executivo estadual na China.

Wellington Dias ainda destacou que o objetivo do Governo do Piauí é comprar um total de 300 mil testes e ressaltou que o estado já possui um total de 110 mil disponíveis. As compras de testes da China são uma forma de antecipar os exames sem esperar pela ajuda do Ministério da Saúde.

“Hoje, sexta-feira, nós estamos recebendo 17.200 testes, compramos 10 mil com a China. Recebemos 8 mil e pouco e uma parte já vai para a Prefeitura de Teresina. O Piauí tomou a providência de comprar mais 110 mil testes. Eu quero comprar 300 mil e já conseguimos 110 mil com a China” disse.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

“O objetivo do Piauí é não mais esperar pelo Ministério da Saúde e vamos garantir as condições para uma parte que a gente precisa, como os profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, pessoas da vigilância sanitária e outros profissionais na segurança, os bombeiros, Defesa Civil e as pessoas na rede hospitalar com sintomas de doenças”, ressaltou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem de 55 anos morre no HGV com suspeita de coronavírus

Piauí recebeu 8.400 testes de coronavírus do Ministério da Saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.