Política

Wellington Dias realiza primeira reunião com novo secretariado

Em entrevista à imprensa, Wellington disse que as prioridades do quarto mandato serão as medidas que tenham “maior impacto no desenvolvimento do Piauí”.

Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
07/05/2019 14h14 - atualizado 14h14

O governador Wellington Dias (PT) reuniu todos os membros da administração direta e indireta no auditório da Secretaria de Cultura, no centro de Teresina, nesta terça-feira (7). Essa foi a primeira reunião oficial desde que o governador empossou os novos secretários, na segunda-feira (6).

Em entrevista à imprensa, Wellington disse que as prioridades do quarto mandato serão as medidas que tenham “maior impacto no desenvolvimento do Piauí”. Na reunião Wellington passou todas as diretrizes para os novos administradores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, Governador do estado do Piauí Wellington Dias, Governador do estado do Piauí

“Quando a gente prioriza uma obra numa região de turismo ou numa região que tem potencial de irrigação, para energia eólica, solar, ou para produção de caju ou produção de mel de abelha, quando fazemos o investimento nessas regiões, claro que a condição do privado em investir ali fica melhor e isso multiplica os investimentos”, disse.

Wellington disse estar “bastante animado” apesar da conjuntura atual. “Esse é o eixo, não vamos nos arredar dele e eu estou bastante animado, apesar da conjuntura”, continuou.

FINISA

Sobre o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), Wellington disse que o problema é a burocracia.

“Nós tivemos a prestação de contas aprovadas, infelizmente a burocracia está maior do que eu imaginava, mas a qualquer momento eu espero a liberação e a nossa equipe já preparou as condições de ao liberar fazer imediatamente o pagamento de tocar uma carteira muito grande de obras que temos”, disse.

Mais conteúdo sobre: