Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias recebe representante da embaixada francesa

A pauta envolve dois cursos de capacitações que estão sendo realizados em Teresina, voltados para os policiais civis e federais do Piauí.

O governador Wellington Dias recebeu o Adido de Polícia Adjunto da Embaixada da França no Brasil, Comandante Serge Giordano, no Palácio de Karnak na manhã desta segunda-feira (12). A pauta envolve dois cursos de capacitações que estão sendo realizados em Teresina, voltados para os policiais civis e federais do Piauí com os seguintes temas: tráfico de entorpecentes e local de crime.

De acordo com Serge Giordano, os policiais piauienses terão a oportunidade de conhecer a metodologia implementada na França no combate ao tráfico de drogas, por exemplo. “O objetivo é apresentar as capacitações que a gente está oferecendo este ano para a Polícia Civil do Piauí. A primeira, nesta semana, é sobre a luta contra o entorpecente, a metodologia que a gente usa contra o tráfico de entorpecente e, na semana que vem, é uma capacitação de como a gente investiga o local de crime, com a perícia e com os policiais especializados na resolução do homicídio”, comentou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Serge Giordano em visita ao governador Wellington DiasSerge Giordano em visita ao governador Wellington Dias

Apesar dos índices de criminalidades entre Brasil e França possuírem características distintas, Serge Giordano ressaltou que a troca de informações e experiências entre as polícias dos dois países podem ajudar a melhorar a resoluções de crimes. “A nossa realidade é diferente, nossa criminalidade é mais baixa, porém, a nossa metodologia pode ser interessante para os policiais piauienses para a resolução dos crimes mais graves, que são os homicídios”, completou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias recebe Serge Giordano no Palácio de KarnakWellington Dias recebe Serge Giordano no Palácio de Karnak

O governador Wellington Dias enalteceu a parceria realizada entre a França e o Piauí no sentido da apuração de crimes. “É uma oportunidade de integração maior de conhecimento. A França tem, nessa área investigativa, avanços consideráveis e traz esse aprendizado sobre o narcotráfico e local do crime para que tenhamos mais segurança. Então, eu creio que é fundamental para a realidade do Piauí e do Brasil”, ressaltou o governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.