Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias regulamenta pagamento de bolsas de residência médica

O decreto nº 18.137 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.137 regulamentando o pagamento das bolsas de residência e de preceptoria médicas e multiprofissionais em saúde e de preceptor-supervisor dos programas de residência médica e multiprofissional em saúde. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).

De acordo com o decreto, o pagamento das referidas bolsas será feito em folhas de pagamento elaboradas pela secretaria estadual de Administração e Previdência (SEADPREV) e passará a integrar o calendário oficial de pagamentos do servidor público do Poder Executivo estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) deverá fornecer em tempo hábil as informações necessárias à elaboração das folhas de pagamento, conforme o prazo fixado pela SEADPREV. Consta ainda que a data do pagamento das bolsas regulamentadas vai ocorrer até o dia 10 de cada mês.

A SEADPREV deverá também adotar as providências necessárias para abertura da matrícula dos bolsistas e de código específico de despesa para fins de registro e pagamento, bem como para o acesso à consulta on-line de contracheque pelos bolsistas beneficiados.

Atraso

O decreto foi assinado depois da ameaça de descredenciamento de programas de residência médica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) por falta de pagamento.

Ao todo, a unidade hospitalar apresenta dez programas de residência: Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Terapia Intensiva, Coloproctologia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Nefrologia e Urologia. Além disso, a prática do programa de Ginecologia Obstetrícia, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, acontece também no HGV.

NOTÍCIA RELACIONADA

HGV pode perder médicos residentes por atraso de pagamentos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.