Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias reinaugura escola de tempo integral em Teresina

Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) João Henrique de Almeida Sousa, fica localizado no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.

Laura Moura/GP1 1 / 15 Unidade escolar reformada Unidade escolar reformada
Laura Moura/GP1 2 / 15 Wellington Dias homenageado na solenidade Wellington Dias homenageado na solenidade
Laura Moura/GP1 3 / 15 Equipamentos novos Equipamentos novos
Laura Moura/GP1 4 / 15 Laboratório de informática Laboratório de informática
Laura Moura/GP1 5 / 15 Visita na unidade escolar Visita na unidade escolar
Laura Moura/GP1 6 / 15 Mesa de honra da solenidade Mesa de honra da solenidade
Laura Moura/GP1 7 / 15 Apresentação musical Apresentação musical
Laura Moura/GP1 8 / 15 Secretária Rejane Dias homenageada Secretária Rejane Dias homenageada
Laura Moura/GP1 9 / 15 Merlong Solano homenageado Merlong Solano homenageado
Laura Moura/GP1 10 / 15 Os professores do colégio também foram homenageados Os professores do colégio também foram homenageados
Laura Moura/GP1 11 / 15 Homenageado Homenageado
Laura Moura/GP1 12 / 15 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Laura Moura/GP1 13 / 15 Rejane Dias Rejane Dias
Laura Moura/GP1 14 / 15 Estudante Gabriel Freitas Estudante Gabriel Freitas
Laura Moura/GP1 15 / 15 Diretora Djanira Alencar Diretora Djanira Alencar

O governador Wellington Dias e a secretária estadual de educação Rejane Dias reinauguram na manhã desta quarta-feira (20), o Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.

A secretária de educação, Rejane Dias ressaltou que foram investidos quase R$ 2 milhões na recuperação e ampliação da escola. “A escola já era diferenciada, mas agora, com a ampliação, reforma e climatização, os alunos percebem praticamente uma nova escola. Aqui foram investidos quase R$ 2 milhões na recuperação, ampliação e na compra de novos equipamentos. Essa é uma escola que tem os melhores indicadores do estado, onde 70% dos estudantes que fazem o Enem são aprovados. É por isso que temos prazer em atender essas demandas, porque é uma escola que orgulha muito a secretaria de educação”, destacou.

Segundo o governador, nos últimos três anos foram feitos investimentos em pelo menos 300 escolas em todo o estado. “Em 2015, 2016 e 2017 fizemos novas escolas, reformamos e ampliamos outras. E essa é uma escola que é orgulho e exemplo para todo o Piauí. É um centro de ensino que se destaca em meio as escolas públicas do Brasil e que agora recebe um equipamento mais adequado. É isso que queremos para as outras escolas”, afirmou.

De acordo com Djanira Alencar, diretora do colégio, a reforma trouxe uma satisfação tanto para estudantes como professores. “Nós vamos continuar fazendo o bom trabalho que já desenvolvíamos na escola e agora os alunos vão se desenvolver muito mais, porque o espaço está mais favorável e eles vão ter a possibilidade de fazer projetos e atividades que venham a favorecer a educação de qualidade. Os professores também estão muito satisfeitos com a reforma e também poderão desenvolver melhor as atividades”, comemorou.

Para o estudante Gabriel Freitas, que ficou em 3º lugar nas Olimpíadas de Física em 2016, a nova estrutura da escola vai favorecer mais ainda para o desenvolvimento dos estudantes. “A escola é muito boa e prepara muito a gente para as olimpíadas e para eventos extraescolares. E relação a reforma, houve uma melhora significativa. Já havia uma estrutura muito boa, mas agora vai melhorar mais ainda no desenvolvimento dos alunos. Como é um escola de tempo integral, quanto melhor equipada e quanto mais aconchegante for, melhor para os estudantes”, disse.

Segundo o Governo do Estado, o Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa atende atualmente 324 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.