Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias reúne deputados para definir cargos do 2º escalão

Atualmente o parlamentar com maior votação tem prioridade na escolha de nomes para direção de órgãos em determinadas regiões.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) convocou para esta sexta-feira (09) reunião com os deputados aliados para definir a distribuição dos cargos que compõem o segundo escalão do Governo, sobretudo, no interior do Estado.

Atualmente o parlamentar com maior votação tem prioridade na escolha de nomes para direção de órgãos em determinadas regiões. Os deputados que obtiveram pelo menos 20% dos votos do primeiro [mais votado] têm direito a escolher em seguida.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O problema é que esse critério tem sido questionado por alguns deputados estaduais que alegam que muitos desses legisladores não apoiaram o governador Wellington Dias nas eleições de 2018.

Com essa reunião coletiva, o governador pretende evitar os contratempos ocorridos na composição do secretariado do primeiro escalão. A reunião vai ser realizada no Palácio de Karnak às 9h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.