Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona inclusão do Piauí no Consórcio Nordeste

O Consórcio Nordeste foi criado no dia 14 de março no Fórum de Governadores do Nordeste em São Luís (MA).

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sancionou a lei que inclui o estado no Consórcio Nordeste, que tem como objetivo melhorar as parcerias entre os estados da região em diversas áreas. A lei foi sancionada nesta quinta-feira (11).

Com a união formalizada entre os estados, proporciona o barateamento de materiais, tecnologias de gestão e ainda propor integração nos quadros de profissionais que atuam a frente de áreas como a saúde, segurança e educação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, Governador do estado do Piauí Wellington Dias, Governador do estado do Piauí

O Consórcio Nordeste foi criado no dia 14 de março no Fórum de Governadores do Nordeste em São Luís (MA). Os chefes do Executivo dos noves estados firmaram o Consórcio Nordeste como um mecanismo de gestão que deve integrar a administração regional gerando eficácia na gestão e economia de gastos públicos.

Atualmente, o presidente do Consórcio é o governador da Bahia, Rui Costa (PT). A união dos estados viabiliza a captação de recursos de maneira integrada para a região, o que dará melhores condições de negociação em relação a valores de empréstimos e taxas de juros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consórcio do Nordeste é criado para reduzir gastos em nove estados

Estados do Nordeste criam consórcio para reduzir gastos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.