Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona lei de incentivo à doação de sangue

Atualmente, no Brasil, existem 4.442.085 doadores cadastrados e 850 pacientes na fila de espera por um doador não aparentado.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei nº 7.076, de 21 de dezembro,de incentivo às campanhas de doação de sangue. A lei é de autoria do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD).

A lei determina que as concessionárias de serviço público de fornecimento de água e energia elétrica do Estado do Piauí insiram nas suas faturas de consumo, uma mensagem de incentivo a doação de sangue.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Como essas faturas chegam a grande parte da população, a campanha de incentivo a doação de sangue seria muito mais ampla. Ela deverá conter a frase “Doe Sangue, salve vidas” e o número de telefone do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) para que os interessados possam entrar em contato.

A doação de sangue neste final de ano é cada vez mais necessária, já que nesse período são registrados um grande número de acidentes. Atualmente, no Brasil, existem 4.442.085 doadores cadastrados e 850 pacientes na fila de espera por um doador não aparentado. No Piauí são 81.545 cadastrados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.