Fechar
GP1

Política

Wellington Dias sanciona reajuste salarial de professores

A lei regulariza o pagamento do piso salarial, já que ele já estava sendo pago para a categoria.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou a lei de nº 7.081, de 21 de dezembro, que trata sobre o reajuste do vencimento dos profissionais do magistério público da educação básica do Estado do Piauí.

A proposta havia sido apresentada pelo governador Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após um acordo com a categoria, sobre o reajuste acontece em duas parcelas. A lei regulariza o pagamento do piso salarial, já que ele já estava sendo pago.

  • Foto: Laura Moura/GP1Wellington DiasWellington Dias

A lei estabelece um reajuste de 7,64% dividido em duas parcelas. Sendo aplicado um reajuste com base no mês de janeiro de 2017 em 4% e em maio é de 3,64%. Ela atinge os ocupantes de cargos efetivos, dos inativos e pensionistas, que são profissionais do magistério público da educação básica. Dessa forma, os professores contratados temporariamente não são beneficiados.

Já as gratificações, adicionais, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais permanecem em seus atuais valores nominais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.