Fechar
GP1

Política

Wellington Dias se reúne com bancada federal do Piauí em Brasília

O governador solicitou que emendas da bancada priorizem recursos para estradas.

O governador Wellington Dias se reuniu com a bancada federal do Piauí, na noite dessa terça-feira (25), em Brasília. Na pauta, os parlamentares trataram sobre diversas pautas como o Pacto Federativo, sessão onerosa, securitização de dívidas, recursos de gás e petróleo, bônus de assinatura, nova tributação, lucros e dividendos, previdência social, dentre outros.

Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense solicitou que as emendas de bancadas priorizem recursos para a recuperação da malha rodoviária do estado do Piauí. Dias espera cerca de R$ 250 milhões para investir na área de estradas.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington solicita que emendas de bancada priorizem recursos para estradasWellington solicita que emendas de bancada priorizem recursos para estradas

Wellington disse que foi muito bem recebido pelos parlamentares e que, neste momento em que a bancada se debruça sobre o Orçamento, dialogaram sobre a prioridade nesta área combinada com os recursos do contrato de empréstimos que o Estado receberá nos próximos dias.

“A cada um real que o parlamentar colocar em emendas garantimos o mesmo valor a partir do contrato de empréstimos, para multiplicar, para que possam participar dos investimentos nos municípios que eles acompanham, em diversas áreas. Temos uma rede de 6 mil quilômetros de malha rodoviária e precisaremos de aproximadamente R$ 400 milhões para completar, recuperar e recapear trechos em decorrências do problema com o fim da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis)”, explicou o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias se reúne com bancada federal em BrasíliaGovernador Wellington Dias se reúne com bancada federal em Brasília

Wellington enfatizou que a bancada federal do Piauí é uma das mais atuantes e participativas nas comissões e nas discussões sobre os principais temas do Brasil. Os valores das emendas parlamentares só serão conhecidos com a decisão sobre as propostas de Orçamento no Congresso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.