Fechar
GP1

Política

Wellington Dias suspende novas ordens de serviço para obras

O decreto nº 18.150 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12).

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.150 que suspende a emissão de novas ordens de serviço relativas a obras públicas no âmbito do Poder Executivo. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12). A medida visa a redução de gastos do Governo.

De acordo com o 1º artigo, fica suspensa, por prazo indeterminado, a emissão de novas ordens de serviço em contratos de obras públicas no âmbito do Estado que utilize recursos oriundos do tesouro estadual.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Consta ainda que caso a ordem de serviço tenha sido emitida até a data de publicação do decreto, mas a empresa contratada não tenha dado início à execução da obra incumbirá à autoridade competente tomar todas as providências para suspendê-la.

Para celebrar novos contratos de obra pública, os titulares dos órgãos e entendias estaduais deverão submetê-los previamente à apreciação da Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados (CGFR) para analisar o objeto e disponibilidade de recursos e deliberação quanto à ordem de serviço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretário Helder Jacobina cria comissão de controle de gastos

Wellington Dias vai assinar decreto para redução de gastos

Wellington Dias espera reduzir R$ 400 milhões em gastos neste ano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.