Fechar
GP1

Política

Wellington Dias transmite cargo para vice-governadora Regina Sousa

O governador do estado vai se ausentar do país no período de 25 a 30 de outubro para participar da 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano.

Durante cerimônia no Palácio de Karnak o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), transferiu nesta sexta-feira (25) o cargo para a vice-governadora Regina Sousa (PT). O petista vai para Roma, na Itália.

O governador do estado vai se ausentar do país no período de 25 a 30 de outubro para participar da 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano. Dias vai representar o Consórcio Nordeste ao lado do governador da Amazônia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Regina Sousa Wellington Dias e Regina Sousa

“Eu hoje repasso o cargo para nossa governadora, Regina Sousa, terei uma agenda pelo Pan-Amazônia, que são os estados que compõe a Amazônia Legal, mas também pelo Nordeste que foi aprovado por ser Pan-Amazônia”, explicou Wellington.

Encontro com o Papa

O petista destacou ainda que vai se encontrar na segunda-feira (28) com o Papa Francisco para discutir questões ambientais. “Teremos um encontro do encerramento do sínodo em Roma e no dia seguinte, dia 28, encontraremos o Papa Francisco, que é um líder nessa área dos debates sobre o meio ambiente, sobre a parte social e nós queremos ter a oportunidade de dialogar com todos os líderes que lá estarão presente sobre as alternativas e os problemas que temos no Brasil”, continuou.

Passa na Alemanha

Wellington disse ainda que conseguiu, de última hora, uma agenda na Alemanha para tratar do programa Ativos Verdes e sobre o Acordo de Paris. “Também vamos ter marcado, já de última hora, no dia 30, na Alemanha, com representantes da Alemanha e Noruega, sobre o acordo de Paris e com certeza será um momento importante, pois vou apresentar sobre nosso programa, Ativos Verdes do Piauí, que é uma novidade no cenário e o convite foi em decorrência desse programa. ”, disse.

Regina Sousa

A governadora em exercício, Regina Sousa, disse que fica no comando do estado do Piauí até terça-feira (28), pois também vai realizar uma viagem para Salvador (BA), onde va estar presente em um evento da ONU. “Já temos uma rotina traçada, vamos da uma continuidade, então fico no cargo até terça-feira, pois vou viajar para um evento da ONU em Salvador, que vai até sexta e por lá vamos discutir assuntos como fome, desnutrição e obesidade, com isso achar caminhos para resolver, vão ser seis países, 50 pessoas e eu fui convidada”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONDOS

Wellington Dias vai transmitir comando do governo a Regina Sousa

Wellington Dias vai apresentar proposta sobre o meio ambiente ao papa

CCJ autoriza viagem do governador Wellington Dias para o Vaticano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.