Piauí

Wellington Dias vai criar grupo técnico após reunião com deputados

O governador realizou nesta quinta-feira (16) no Palácio de Karnak uma audiência com a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
16/05/2019 15h01

O governador Wellington Dias (PT) vai criar um grupo técnico que será coordenado pela vice-governadora Regina Sousa (PT) que irá ajudar a atender as demandas na área da agricultura familiar.

O governador realizou nesta quinta-feira (16) no Palácio de Karnak uma audiência com a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, que teve a presença dos deputados Franzé Silva (PT) , Francisco Limma (PT), Themístocles Filho (MDB), entre outros. Na ocasião os deputados entregaram um documento que possui as demandas da área.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias em reunião no Palácio de KarnakWellington Dias em reunião no Palácio de Karnak

“Vamos ter um grupo técnico que será coordenado pela nossa vice-governadora Regina Sousa, que juntamente com diversas áreas, como a SDR, Adapi, Interpi, a Agência de Fomento, entre outras áreas, vão estar trabalhando para a gente cumprir as demandas para garantir mais renda e emprego para o Estado do Piauí”, afirmou.

O governador disse que a criação da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa irá ajudar a atender mais essa área. Ele ainda enfatizou a importância de ter políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

“Eu considero muito importante a criação da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa. A agricultura familiar é responsável pela produção e renda de milhares famílias no Estado do Piauí. Aqui tratamos de temas que vamos dar andamento, a assistência técnica, a própria regularização dos empreendimentos, o selo de inspeção, a regularização da propriedade para que se tenha a condição de acesso ao crédito, assim como o cumprimento a legislação ambiental”, destacou.

Mais conteúdo sobre: