Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai ter trabalho para resolver ‘briga' pelo Senado

Já não bastassem os velhos conhecidos postulantes à vaga de senador, agora mais um partido decidiu entrar no páreo. O PTC anunciou por meio de Evaldo Gomes que também vai ‘brigar’ pelo cargo.

O governador Wellington Dias (PT) vai ter muito trabalho nas próximas semanas. Já não bastassem os velhos conhecidos postulantes à vaga de senador, agora mais um partido decidiu entrar no páreo. O PTC anunciou por meio de seu presidente, o deputado estadual Evaldo Gomes que também vai ‘brigar’ pelo cargo majoritário.

Com isso, o Partido Trabalhista Cristão se soma à lista de siglas que postula a vaga em questão. PRB, PT, PSD e MDB, desejam conquistar o espaço de senador. Com isso, a relação de interessados salta de quatro para cinco pretendentes.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington DiasWellington Dias

Essa decisão do PTC foi sacramentada no último sábado (30) e, de acordo com Evaldo, a decisão é “irreversível” e que o próximo passo será levar a estratégia ao governador. Já Wellington Dias revelou que pretende apresentar o seu escolhido em no máximo 15 dias.

Critério exclui

Se for considerado o critério que Wellington Dias utilizou para tirar o Progressistas da vaga de vice, de que cada partido só terá um espaço na chapa majoritária, PT e Progressistas já estão fora da disputa pelo Senado.

As duas siglas já têm cargos assegurados no grupo, o PT com o governador e o Progressistas com o senador Ciro Nogueira Filho. Portanto se houver alguma mudança nesse sentido só se o chefe do Palácio de Karnak alterar o critério que ele mesmo adotou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho apoia Evaldo Gomes e critica exigência do MDB

PTC entra na briga por vaga de senador na chapa de Wellington Dias

Esposa do Dr. Marcus Vinicius é pré-candidata a deputada pelo PTC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.