Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vê com restrição alinhamento entre Assis e Firmino

O principal motivo está ancorado no processo eleitoral de 2020 já que petistas e tucanos permanecerão em lados opostos nas disputas pelo comando do Palácio da Cidade e por vagas na Câmara Mun

Corre nos bastidores que o governador Wellington Dias (PT-PI) não estaria satisfeito com o alinhamento entre o deputado federal Assis Carvalho (PT) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). O principal motivo está ancorado no processo eleitoral de 2020 já que petistas e tucanos permanecerão em lados opostos nas disputas pelo comando do Palácio da Cidade e por vagas na Câmara Municipal.

Conforme um interlocutor do Palácio de Karnak revelou ao GP1 neste domingo (18), Wellington Dias deverá cobrar uma postura mais discreta de Assis Carvalho, principalmente por ele ser presidente do Diretório Estadual do PT.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Aliado a isso, o governador não tem visto com bons olhos a postura mais dura que Firmino tem adotado frente às demandas do Estado. O prefeito vem fazendo duras críticas as carências do Governo Wellington, sobretudo, no tocante as áreas da Saúde e da Educação.

Em 2022

Além dos impasses que envolvem o processo eleitoral do próximo ano, tem ainda a disputa de 2022 quando Firmino Filho é visto como um possível candidato a governador, situação que colocará mais uma vez PT e PSDB em lados opostos.

Apesar de desconversar, quando questionado sobre o tema, o prefeito da capital nunca descartou a possibilidade de concorrer ao Palácio de Karnak. Ele tem se limitado a dizer que o assunto só será discutido no momento oportuno.

NOTICIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho diz que não é bom para Firmino 'bater' em Wellington

Firmino Filho diz que crise no Piauí não pode afetar a Saúde

Firmino diz que 'Teresina continua carregando saúde nas costas'

"Gastamos mais em saúde que o Governo do Estado", diz Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.