Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington discute sobre vacina contra covid-19 com embaixador da China

Segundo o governador, o embaixador Yang Wanming garantiu que a vacina respeitará todas as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou de reunião por videoconferência com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na tarde desta sexta-feira (06), para tratar do andamento dos testes da vacina chinesa contra covid-19 (coronavírus) que está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

O chefe do executivo estadual representou o Consórcio Nordeste e o Fórum de Governadores na reunião. “Representando o Consórcio Nordeste e o Fórum de Governadores, participei de reunião por videoconferência com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Em pauta, o andamento dos testes da vacina chinesa em parceria com o Instituto Butantan”, declarou Wellington em suas redes sociais logo após o encontro.

Representando o Consórcio Nordeste e o Fórum de Governadores, participei de reunião por videoconferência com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Em pauta, o andamento dos testes da vacina chinesa em parceria com o Instituto Butantan. O embaixador destacou que a vacina vai respeitar todas as determinações da Anvisa e que o Instituto deve produzir para o Brasil e outros países da América Latina. Tratamos ainda de uma missão empresarial entre os dois países, com o objetivo de estreitar as relações comerciais.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

De acordo com o governador, o embaixador Yang Wanming garantiu que a vacina respeitará todas as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O embaixador destacou que a vacina vai respeitar todas as determinações da Anvisa e que o Instituto deve produzir para o Brasil e outros países da América Latina”, informou.

Além de tratarem sobre a vacina, Wellington e o embaixador também conversaram sobre uma missão empresarial entre Brasil e China, a fim de estreitar relações comerciais. “Tratamos ainda de uma missão empresarial entre os dois países, com o objetivo de estreitar as relações comerciais”, finalizou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington discute com Maia e Davi Alcolumbre compra de vacina contra covid-19

Wellington dialoga com diretor da Opas sobre vacinas contra a covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.