Fechar
GP1

Política

Wellington diz que Governo Bolsonaro passa por "momento delicado"

O governador Wellington Dias (PT) deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na próxima sexta-feira (24).

O governador Wellington Dias (PT) deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na próxima sexta-feira (24). Em entrevista na manhã desta segunda-feira (20) durante uma visita à obra da nova maternidade, o governador falou sobre a mensagem encaminhada pelo presidente, que dizia estar tendo dificuldades para governar. Wellington avaliou que “é um momento delicado”, mas que este não é “o maior problema” do governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“É um momento delicado e eu diria que quem dera esse fosse o maior problema. O problema é maior e ele hoje é mais grave do que eu dizia quatro ou cinco meses atrás. Veja que estamos vendo queda na economia, inflação subindo, que é uma coisa perigosa, o câmbio já estourado, juros subindo, risco do Brasil em alta e o principal, que é o que mais me coloca na necessidade da gente tratar da pauta nacional, o desemprego crescendo. Quando o desemprego cresce, cai a renda, quando cai a renda, cai o consumo”, explicou Wellington.

Hora de trabalhar

Wellington disse ainda que vai cumprir agenda em Brasília para tratar das parcerias público-privadas nos aeroportos de São Raimundo Nonato e Parnaíba. O governador entende que esse “modelo de atração de investimentos” deveria ser feito em todo o país. Além disso, o petista entende que é hora de “reduzir as disputas” e trabalhar.

“Acho que o disse me disse é de menos importância. Acho que o mais destacado agora é olhar para o que interessa ao povo. Temos que tratar de segurança, temos que cuidar de educação, saúde, social, infraestrutura. A eleição terminou. Agora acho que é reduzir as disputas e tratar da pauta Brasil”, finalizou.

Visita de Bolsonaro ao Nordeste

Esta será a primeira agenda do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste. Na ocasião, o presidente vai entregar um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida e em seguida se reúne com os governadores no Instituto Ricardo Brennand, complexo cultural pernambucano. A viagem vai marcar o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Mensagem de Bolsonaro

O presidente repassou uma mensagem de autoria desconhecida onde afirmava que o país “está disfuncional” e que “até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só fracassou”. Ao compartilhar o texto, Bolsonaro disse se tratar de “um texto no mínimo interessante” e que “o sistema” iria lhe matar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias vai se reunir com Bolsonaro na próxima sexta

Janaina se diz contra ato de apoio a Bolsonaro e fala em fim de 'drama'

Bolsonaro distribui texto reconhecendo que “só tentou e fracassou”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.