Fechar
GP1

Política

Wellington diz que não pode conceder aumento a professores da Uespi

O governador disse que conversou com líderes do movimento grevista da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), mas ainda não definiu acordo.

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (22), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que conversou com líderes do movimento grevista da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), mas ainda não definiu acordo. Wellington voltou a dizer que está impossibilitado de conceder aumento por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apesar da impossibilidade, Wellington disse que a pauta dos professores e alunos é “legítima”, mas precisa “cumprir a legislação” para poder então “melhorar as condições para tratar dos servidores”.

  • Foto: Helio Alef/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Tive uma conversa com os líderes mostrando que hoje, independente da minha vontade, além dos problemas financeiros que nós temos, estamos impedidos de fazer reajustes, chamar concursados”, afirmou.

Apesar da impossibilidade de conceder o aumento, o governador do estado disse esperar alcançar um acordo com os alunos e professores da instituição de ensino.

“A pauta é adequada, legítima. Qual é o problema? É a lei de responsabilidade fiscal. Todo esforço que estou fazendo e esse voto de confiança que pedi para que a gente possa cumprir a legislação, fazer com que a gente melhore as condições para poder tratar dos servidores”, continuou Wellington.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores e alunos da Uespi fazem manifestação no Campus Pirajá

Professores da UESPI deflagram greve por tempo indeterminado

Wellington Dias pede bom senso aos professores da Uespi após greve

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.