Fechar
GP1

Política

Wellington diz que posse de Júlio Arcoverde não atrapalha o governo

Wellington Dias já havia afirmado que iria convocar um número bem inferior de suplentes para tomar assento tanto na Câmara Federal, quanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (18) que a posse do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Teresina não irá prejudicar a meta do governo de manter a contenção de gastos.

Wellington Dias já havia afirmado que iria convocar um número bem inferior de suplentes para tomar assento tanto na Câmara Federal, quanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Para conseguir acomodar os aliados, o senador Ciro Nogueira (PP) acabou entrando em um acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB), que chamou Júlio Arcoverde para assumir a Semel, e assim o primeiro suplente da coligação B. Sazinho (PP) vai assumir a cadeira na Alepi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

O governador explicou que isso não irá atrapalhar a estratégia adotada pelo governo sobre não chamar muitos suplentes para conter gastos. “De verdade, eu quero seguir com a estratégia colocada. É um momento, como disse aos parlamentares, onde estamos colocando cortes, reduzindo despesas, então juntos em uma reunião que tivemos, eu anunciei, e vi a concordância dos parlamentares, em abrir esse início de mandato, sem chamar suplentes, exatamente para contribuir com o esforço que estamos fazendo na redução de despesas. Se o município tem essa condição, é uma outra realidade, a do estado é a de seguir com o mesmo propósito de equilíbrio”, explicou.

Wellington Dias explicou que o governo mantém o seu objetivo de reduzir os custos. “O estado vai seguir na sua parte. Nesse caso não implica em gastos para o estado, então vamos apenas manter a posição que já anunciei”, disse o governador.

Nesta segunda-feira Wellington Dias se reúne com os deputados estaduais para apresentar a reforma administrativa e mostrar todas as mudanças que devem ser feitas. O governador disse esperar o apoio dos parlamentares.

“Quero estar apresentando aos parlamentares a importância da apresentação dessas matérias. Reforma nunca é fácil, mas acredito que há compreensão de que se não adotarmos corajosas decisões, vamos ter uma situação pior, que é atraso de salário, e essa é uma medida, um esforço, para poder ultrapassar esse primeiro momento de dificuldade e depois voltarmos a uma situação de normalidade”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Posse de Júlio Arcoverde na Semel é adiada para próxima sexta (22)

Deputado Júlio Arcoverde vai deixar Alepi para assumir a Semel

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.